Vivo Rádio Igual Nextel

links patrocinados

Vivo Rádio Igual Nextel

Vivo Rádio Igual Nextel

A operadora de celulares Vivo anuncia o lançamento no mercado de um serviço de comunicação por rádio, semelhante ao serviço prestado pela Nextel. Nesse jogo empresarial de estratégias e quantias vultuosas de dinheiro, a agora concorrente direta Vivo, pretende atacar e puxar para a sua empresa os 3,6 milhões de clientes da Nextel. A estratégia é oferecer planos bem mais acessíveis, com valores que giram na casa dos R$ 29,90 a R$ 75,90. Vamos esperar para ver se isso dá certo, pois em um passado não tão distante, outra operadora tentou se lançar nesse ramo. A operadora Claro fracassou e teve que voltar atrás na proposta de rádio.

O valor dos aparelhos da Vivo e Nextel

Outra novidade que a Vivo pretende usar para atrair mais e mais clientes está no preço dos aparelhos. E as diferenças entre ambas realmente chama a atenção. Na Vivo, os parelhos serão vendidos a partir de R$ 99,00, diferentemente do que acontece na Nextel que possui em seu mix de produtos mais vendido um aparelho que custa R$ 299,00. A nova operadora do ramo busca atuar no atendimento a todos seus clientes corporativos, que chegam na casa dos três milhões de usuários. Ao todo, a empresa possui 63 milhões de clientes. Novidades no setor também pretendem recair sobre os jovens.

Onde já está funcionando?

A área de atuação e tecnologia da Vivo já está disponível e funcionando em cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Nas outras regiões, a previsão é de que o serviço esteja disponível a partir de agosto em todo o território nacional. A primeira cidade a testar o novo serviço da Vivo foi a capital paranaense Curitiba, em junho do ano passado. Apesar de tantas semelhanças, a tecnologia usada pela Nextel é a Idem e a da Vivo será 3G. A cobertura será a mesma da operadora no segmento de voz, 3.663 municípios, contra 385 da Nextel. Falta apenas os aparelhos chegarem até as lojas da empresa para que a novidade se espalhe como algo comercial. A intenção da Vivo é que em mais alguns trimestres, já sejam possível a implantação de sete aparelhos diferente no mercado, todos com tecnologia de rádio. O serviço também não estará disponível para planos que estejam na casa dos pré-pagos. Além disso, nem contatos internacionais serão possível nesse primeiro momento. Esse é um ponto commplicado, pois os clientes Nextel usam o serviço de rádio para falar com os Estados Unidos, onde a tecnologia já está disponível.

Investimentos no ramo

Com essa nova tecnologia incorporada a empresa Vivo, muito dinheiro deve ser dispendido para a colocação em prática dessa ferramenta. Nesse sentido, a Vivo possuia só em 2011, 2,5 bilhões de reais em investimentos programados para o setor. Fora isso, a operadora detém 29,5% de participação de mercado, segundo dados de maio de 2011. No ramos dos pós-pago, a fatia de mercado da Vivo é de 35,9%. O foco principal de crescimento da operadora está no mercado de dados.

Fotos

Confira Fotos da Vivo Rádio Igual Nextel:

Vivo Rádio Igual NextelVivo Rádio Igual Nextel

Vivo Rádio Igual Nextel

Vivo RádioVivo Rádio

Pesquisar