Toyota Hilux 2014
Criada na década de 30 por japoneses, a empresa de carros Toyota é a desenvolvedora montadora do conhecido modelo Hilux, desenvolvido na categoria pick-up e na categoria utilitário. Esse automóvel sai principalmente de unidades situadas na Tailândia, um país também do continente asiático. Chegando ao Brasil para a sua nova geração do modelo, todos devem conferir as inovações da Toyota Hilux 2014.
Sobre a nova Toyota Hilux 2014
Mais recente versão da Toyota Hilux 2014 lançada terá seu foco principalmente nos modelos de pick-up. O estilo caminhonete é o que faz mais sucesso, principalmente entre os consumidores brasileiros, mas o seu modelo utilitário permanece entre os 20 automóveis de categoria leve mais vendidos no país.
Se hoje já está em sua quarta geração, a origem do Toyota Hilux 2014 é de 2005, quando as primeiras unidades saíram de fábrica. O maior destaque para esse modelo é o seu tamanho grande, cabine dupla e sua forma robusta e forte, com um design bastante atraente para diversos tipos de consumidores.
Ficha Técnica da nova Hilux de 2014
A caminhonete de médio porte 2014 da empresa Toyota possui faróis para neblina, cromagem para as suas partes metálicas, grade de plástico na parte frontal, air bags duplos, freios de tecnologia ABS, vidros e travas elétricas, ar condicionado automático e banco regulador de altura. A Toyota Hilux 2014 passou, entretanto, por poucas mudanças em sua parte exterior.
A mais top de linha da categoria da Toyota Hilux 2014 possui revestimento interior todo em couro preto com detalhes acinzentados e volante com partes metálicas. O motor é oferecido na versão 2.7 com 163 cavalos de potência à álcool e 154 cv à gasolina 5000 rpm. Oferecido tanto na versão à diesel como na versão flex, ao automóvel japonês foi inserido um sistema que diminui a emissão de gases poluentes no meio ambiente.
Inovações de tecnologia no mais recente Toyota Hilux 2014
O novo Toyota Hilux 2014 possui como principal destaque as inovações feitas em sua parte tecnológica interior, com o novo modelo de GPS integrado ao painel do automóvel, TV LCD com imagem digital e leitor de DVD e porta de entrada para pen drives e outros aparelhos com conexão via cabo USB. Para a parte técnica, o motorista encontra um novo sistema cuja tecnologia facilita a troca de marchas e o controle do volante.
Valores de mercado para as pick-ups da Hilux
Os valores estipulados para a venda da nova Toyota Hilux 2014 estão a partir dos R$ 88 mil reais com a versão mais simples da categoria, a Hilux Flex 4 x 2. Já o seu modelo 4 x 4 não deve sair das concessionárias por um preço menor que R$ 104 mil.
Abastecida com diesel, a Toyota Hilux 2014 4 x 4 Aro 16 está na faixa dos R$ 140 mil, enquanto que o preço da caminhonete 4 x 4 Aro 17 deve sair por pelo menos R$ 144.900 mil. Já a sua categoria SRV está com s valores a partir dos R$ 130 mil reais.
Toyota Hilux 2012
Já no final de 2011, a Hilux 2012 estava agraciando alguns pequenos sortudos que puderam fazer test drive e avaliar o novo design, repaginada que não ocorria desde 2005.
Entretanto, a marca japonesa não decepcionou ao deixar o capô com linhas mais diretas, além da lataria estar um pouco mais arredondada – dando um aspecto mais cheio e imponente para o SUV.
Tentando entrar na disputa das caminhonetes a diesel com tudo, a Toyota também alterou o pára choque e os faróis do veículo, resultando numa imagem mais leve. Outras modificações incluem o console de controle geral, as capacidades do som e ar condicionado, além do painel redesenhado. São detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença para quem é fã da marca ou esperava há algum tempo para comprar uma pickup – essa definitivamente não desaponta.
Especificações
Agora, a Hilux tem controle das trações, possui motorização Flex e a introdução do motor SRV Top – o melhor da categoria. Entretanto, o modelo 2.7 VVT-i Flex Fuel, que aceita tanto diesel quanto gasolina, só estará nas lojas concessionárias no final de fevereiro de 2012. As que já estão no mercado possuem motor 2.5, com dezesseis válvulas, 102cv ou a de motor 3.0, também com dezesseis válvulas, 163cv.
A capacidade de carga pode chegar a uma tonelada e o seu peso fica entre 1,6 toneladas e 1,9 toneladas, dependendo do modelo. A altura fica entre 1,7 metros e o 1,8 metros, enquanto que o comprimento varia de 4,9m a 5,2m. O preço é de oitenta mil reais, para o modelo mais básico, podendo chegar a até duzentos mil reais, dependendo dos complementos opcionais que o cliente escolher. Os complementos incluem bancos de couro, air bags, teto solar, cabine dupla, entre outros.
Comparações
A mudança no design da Hilux se deu mais pelo aumento da concorrência, em modelos como a Nissan Frontier e o Volkswagen Amarok, por exemplo. A própria empresa fez declarações de que dificilmente altera os veículos, pois gosta de apostar no que o cliente já conhece. Entretanto, essa campanha chamada de The Big Change, veio para incentivar as classes emergentes a conhecerem os SUV da Toyota, especificamente a Hilux por ser o modelo clássico.
A briga parece que vai ficar ainda maior, considerando que até o final de 2012, a Chevrolet S10 e a Ford Ranger também passarão por uma repaginada. Esses dois modelos não estão tecnicamente na disputa com os outros citados, pois o público alvo é outro e seus sistemas são mais simples. Entretanto, com o lançamento, parece óbvio que as duas marcas também tentarão incluir os dois carros nessa guerra.
A Hilux, entretanto, é famosa entre os clientes pela sua resistência, motivo pelo qual a não repaginada parecia até mesmo agradar os interessados. O modelo da Toyota é conhecido pela sua potência, que acabou se estendendo para o ano de 2012. Em relação ao preço, é uma das mais caras do Brasil, ultrapassando até mesmo outros tipos de carro, como é o caso do Jeep Grand Cherokee Diesel.
Fotos
Confira Fotos da Toyota Hilux 2012: