Shows do Rock In Rio 2011

links patrocinados

Shows do Rock In Rio 2011

Shows do Rock In Rio 2011

2011 foi um ano excelente para a cidade do Rock. Contabilizando 100 horas de espetáculo divididas em 7 dias com a presença de mais de 700 mil pessoas e mais de 160 atrações, unindo a isso ainda uma linda homenagem a uma das mais belas bandas de rock a Legião Urbana, o Rock In Rio 2011, transformou a cidade do Rock em palco para emoção, diversão e belíssimas canções. Nem o polêmico Axl Rose deixou de cantar, abaixo de chuva e com sua voz estridente, deixando o público ansioso por quase 2 horas devido a um de seus atrasos corriqueiros.

A repercussão dos shows do Rock In Rio 2011 também foi muito forte pela internet, movimentando cerca de 180 milhões de pessoas não só no Brasil, mas também em mais de 200 países, unindo as redes sociais e o site oficial do Rock In Rio.

Rock in rio 2011

Estima-se que o Rock In Rio 2011 tenha contribuído em mais de 800 milhões de reais para a economia do Rio de Janeiro, contando com a estada de mais de 300 mil turistas ocupando cerca de 90% dos alojamentos e hospedagens cariocas, dentre os turistas mais de 25% do total eram de origem estrangeira.

Alimentos e Bebidas

As empresas que fizeram parte dos shows do Rock In Rio 2011 também lucraram com o espetáculo, dentre elas as que mais faturaram foram as do ramo gastronômico, o fast food Bob’s chegou a vender num único dia 79.112 hambúrgueres, batendo o recorde anterior que era de 58.175 no total foram mais de 440 mil hambúrgueres nos sete dias de espetáculo. Outra empresa que lucrou muito com o Rock In Rio 2011 foi a Spoleto que pertence ao segmento de massas, chegando a um número de 4.500 refeições diárias que representaram no final do espetáculo em mais de 25.500 refeições.

Rock in rio

A empresa Domino’s do ramo de pizzas, atingiu o número de vendas de 55.783 pizzas ao término do sétimo dia de festival. A Koni Store vendeu mais de 20 mil konis e rolls ao fim do Rock In Rio 2011. O segmento de bebidas também obteve bastante lucro com a realização do espetáculo. A Heineken que é do ramo de cervejas e refrigerantes atingiu uma venda de mais de 700 mil litros de chopp durante a realização do Rock In Rio 2011, contabilizando cerca de quase 2 milhões de copos vendidos ao final dos sete dias. E a Taco que é do segmento de roupas vendeu 10 mil peças, sendo destas 50% destinadas a camisas especiais do Rock In Rio 2011.

O Lixo

Parcerias no Rock in rio

O lixo acumulado durante os sete dias de shows do Rock In Rio 2011 gerou mais de 300 toneladas, sendo destas 74 toneladas de origem orgânica, que foi recolhida pela empresa Comlurb e transformada em adubo para utilização na fertilização de áreas de reflorestamento ambiental. Outras 156 toneladas foram destinadas Estação de Transferência de Jacarepaguá que foram trabalhados por uma cooperativa e o restante cerca de 100 toneladas destinadas a reciclagem pela Barracoop, a madeira encontrada foi reaproveitada e doada para Ongs do Rio de Janeiro.

Parcerias

As empresas que ajudaram na realização dos shows do Rock In Rio 2011 foram: a Kodak que disponibilizou cerca de 2.000 pessoas para registrar através de fotos e filmagens o evento. A Niely que através de seus colaboradores produziu mais de 5.000 cabelos. A Taco que disponibilizou a venda de roupas e camisas grafadas com o logotipo do Rock In Rio 2011 que significaram em mais de 50% das vendas, tendo no total um retorno de mais de 10 mil peças vendidas e destas 1.700 camisas do Rock In Rio 2011, contabilizando 26 reais cada uma. E, por fim a Trident que em parceria com o Youtube montou uma cabine onde registrou mais de 1000 vídeos, com o dobro em participações, visto que os vídeos eram gravados em dupla.

Rock in rio 2013 Espectadores do Rock in rio

Pesquisar