Rádios do Brasil

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Rádios do Brasil

Rádios do Brasil

Mesmo com os avanços tecnológicos que permitem acesso a internet ou televisão em qualquer lugar, o rádio continua a ter o seu lugar na preferencia do público, principalmente dos brasileiros. Ele é uma boa forma de quem quer se entreter e informar enquanto realiza outras atividades.

São milhares de estação de rádios em todo o país. Essa diversidade garante uma ampla variedade de programação e estilos, agradando a todos os tipos de pessoas.

Uma boa dica para quem deseja encontrar uma rádio seja pela estado ou região que mora ou ainda pelo seu estilo é acessando o site Rádios do Brasil. Ele funciona como um banco de dados de toas as rádios que existem no país.

Categorias Rádios do Brasil

Os usuários do site Rádios do Brasil podem fazer a busca da rádio da maneira que preferirem. Quem deseja encontrar a estação por estilo de programação tem as opções: adulta, católica, dance, radio escuta, flashback, forró, futebol, gospel, hits, jazz, jornalismo, MPB, pop rock, sertanejo e rádios virtuais.

Também dá para procurar por estados, todas as 27 Unidades da federação estão cadastradas. É só clicar no estado no mapa da pagina inicial que o site redireciona as estacoes disponíveis do estado. Também é possível fazer a busca por nome, digitando o nome da radio ou a cidade.

Outra opção bastante válida são as rádios internacionais. No Rádios do Brasil dá para escolher uma radio internacional a partir do estilo de programação musical que ela possui. Uma boa opção para quem quer saber o que toca no cenário internacional.

Após encontrar a sua rádio, o Rádios do Brasil informa a frequência e as demais informações. Como a maioria das rádios do país possui um site na internet, dá para escutar a programação ao vivo e ainda participar através de e-mail e Twitter.

Rádio FM

Rádio FM

Sobre a Rádio FM

A rádio FM (sigla de Frequência Modulada) surgiu experimentalmente em 1955. Nessa época, o rádio começava a perder terreno para a televisão e precisava mostrar que tinha um grande potencial econômico. Surge aí o estilo de rádio que tomaria conta do Brasil por ser atrativo, musical e inovador.

As características da rádio FM é ser bastante musical e ter locutores animados, que falam com voz alta e com bastante entonação, saindo daquele modelo sisudo das rádios AM e em formato all news (aquele que se foca no jornalismo como o principal).

Objetivo da Rádio FM

O objetivo das rádios FM é assumidamente comercial: trazer uma programação animada para um público jovem, fazendo com que a audiência seja cada vez mais alta, permitindo que a emissora venda mais espaços comerciais para as empresas.

História do Rádio no Brasil

O rádio surge como veículo de comunicação em 1922 trazido por Roquette Pinto. Nesse ano, foi feito apenas um experimento, que deu certo. Ao ser colocado em prática, o rádio tinha por objetivo trazer a educação e a comunicação para o público analfabeto, que era a maioria no Brasil nos anos 20.

A época de ouro do rádio brasileiro foi nos anos 30 e, principalmente, nos 40. Mas a televisão chegou em 1950 e trouxe o que o rádio não tem como proporcionar: a imagem. Isso fez com que muitos dissessem que o rádio morreria, o que não aconteceu, por ele trabalhar com características diferentes às da TV.

E até 1955 existiam apenas as rádios AM, ou seja, de Amplitude Modulada. Isso significa que elas chegavam mais longe, porém, com uma qualidade menor, sofrendo mais interferência dos terrenos e fenômenos naturais.

Rádio FM no Brasil

Com a chegada da Rádio FM, o rádio melhorou – e muito – a sua capacidade, permitindo que a programação fosse diferenciada e com melhor qualidade de recepção e, também, segmentando o público, dando espaço para que vários tipos de emissoras pudessem ser criadas.

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