Promoção Chevrolet 2010
A Chevrolet é uma montadora de veículos americana que faz parte do grupo General Motors, mais conhecido como GM, tendo sido fundada em 1911 pelo piloto de corridas e engenheiro de automóveis Louis Chevrolet. Além da Chevrolet o grupo também controla as marcas Opel, Holden, Daewoo e Vauxhall.
Sobre a Chevrolet
A montadora chegou ao Brasil em 1925 e em 1968 foi lançado o primeiro carro de passeio fabricado pela Chevrolet Brasil, o Opala. Atualmente a Chevrolet fabrica vinte modelos de veículos. Os carros são produzidos em três complexos industriais, localizados nos municípios de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí. Componentes estampados são produzidos na fábrica localizada em Mogi das Cruzes e do centro distribuidor em Sorocaba saem as peças. A Chevrolet controla ainda um campo de provas, situado em Indaiatuba.
Em 2010 a montadora alcançou o melhor resultado de vendas no mercado brasileiro, com mais de seiscentos e cinquenta mil veículos vendidos, o que equivaleu a cerca de mil e oitocentas unidades por dia.
Além de produzir carros eficientes no quesito dirigibilidade, a Chevrolet também se preocupa em produzir veículos aliados à sustentabilidade. A montadora sempre se compromete a promover ações que restaurem e preservem o meio ambiente, reduzir o desperdício e o nível de poluentes, participar ativamente da educação da população no que se refere à preservação ambiental e avaliar constantemente o impacto das fábricas e produtos no meio ambiente e na comunidade em que vivem e trabalham os funcionários.
As montadoras de carros não realizam grandes promoções com sorteios de prêmios regularmente. É mais comum que estas empresas promovam feirões com carros com descontos ou garantam itens opcionais com preços mais baixos. A Chevrolet lançou, nos últimos anos, duas importantes promoções que fizeram bastante sucesso: 85 anos no Brasil e 45 Celtas em 45 Dias.
Promoção Chevrolet 85 anos no Brasil
A promoção Chevrolet 85 anos no Brasil foi lançada em 2010. A promoção teve duas vertentes. Uma delas concedia descontos especiais aos consumidores que adquirissem modelos como Prisma e Corsa. A outra foi chamada de Vaga Premiada Chevrolet. Nesta o participante deveria retirar um cupom em qualquer concessionária da rede após fazer test drive, adquirir peças ou comprar um carro, e enviá-lo pelos Correios com seus dados pessoais. No Domingão do Faustão foram feitos os sorteios e diversas pessoas tiveram a chance de concorrer a até três carros zero quilômetros de uma só vez após participar de provas.
Promoção 45 Celtas em 45 Dias
Em 2011 a Chevrolet lançou uma das maiores promoções de toda a história da montadora, chamada de 45 Celtas em 45 Dias. Para participar da promoção as pessoas deveriam juntar gravatas douradas de papel, que eram distribuídas em revistas e também nas concessionárias mediante serviços como test drive ou compra de veículo. Depois que os consumidores juntassem suas gravatas, eles deveriam levá-las para uma concessionária e posicioná-las em frente a um totem, que decodificava o código e informava ao consumidor se ele havia ganhado um Celta na hora. Quem não tivesse sorte no momento podia guardar sua gravata e cadastrar o código no hotsite da promoção, visto que ao final da campanha mais um Celta foi sorteado.
Vídeo Promoção Chevrolet 2010
Confira um vídeo sobre a promoção “Esse Camaro é meu”