Peugeot 407 2013
Recentemente o grupo PSA, formado por Citroën e Peugeot, anunciou o investimento de 130 milhões de euros em um novo centro de design, localizado na França. O Peugeot 407 2013 foi o primeiro carro a ser criado pela montadora após a reformulação do centro de design, deixando clara a mudança de conceito que está por vir para os próximos modelos. O novo Peugeot 407 dá uma boa ideia de como serão os novos 107, 207 e 307.
Alterações no design
A primeira mudança visível do novo modelo é a parte dianteira, que não tem mais a grade onde ficava a logomarca da montadora.
Para-choque, agora, é composto por uma entrada de ar, que será uma das características dos próximos modelos da marca.
Outra mudança importante no modelo são os faróis bem alongados, que “invadem” parte do capô, dando um ar felino ao modelo. A linha de cintura tem um caráter ascendente a partir da dianteira, trazendo uma nova personalidade ao 407. Na parte traseira, os refletores e lanternas delineiam um pequeno aerofólio.
Motorização, preço e acessórios do Peugeot 407
Mesmo em seu modelo de entrada, o Peugeot 407 apresenta uma configuração satisfatória, com motor 2.0 16V. O top de linha tem motor 3.0 V6, e possui diversos itens de série, com bancos de couro com regulagem elétrica e aquecimento. A expectativa da Peugeot é vender 100 unidades por mês no Brasil. O Peugeot 407 terá como rivais o Accord, da Honda, e o C5, da Citroën. O preço do modelo top de linha está em R$155 mil, enquanto a versão básica pode ser encontrada por cerca de R$139 mil.
Ficha técnica
O Peugeot 407 possui freio a disco ABS ventilado na parte dianteira e rodas de liga leve com aro 17. O modelo top de linha tem 211 cavalos de potência, com consumo de 7,9 quilômetros por litro na zona urbana e 10,3 na estrada. O modelo possui gerenciamento eletrônico de amortecedores, o que traz maior estabilidade mesmo em velocidades um pouco mais altas. Outro destaque do modelo é a eficiência da frenagem e retomada.
Design interno
A reformulação do design dos modelos da Peugeot chegou também ao interior do veículo. O Peugeot 407 2013 traz, além dos quatro indicadores-padrão no painel – giros, velocímetro, combustível e temperatura do motor -, um quinto marcador, que mostra a temperatura do óleo. O espaço interno é amplo, ideal para um modelo que tem as famílias como principais públicos-alvo. O banco traseiro, por exemplo, possui um sistema de acesso ao porta-malas ideal para transportar objetos compridos.
Outra vantagem do modelo é seu preço. Apesar de não se encaixar em qualquer orçamento, o Peugeot 407 2013 possui um excelente valor de revenda, com pouca desvalorização anual. Para quem troca de carro com frequência, esta pode ser uma boa opção. O Peugeot 407 2013 já está disponível para test drive nas principais concessionárias Peugeot do Brasil. Na página oficial da montadora é possível encontrar a concessionária mais próxima de onde você está.