Onde Comprar Esmaltes a Base de Água
Embora seja um pouco incomum, existem pessoas que tem alergia a esmaltes. A alergia, chamada de dermatite, é uma resposta exagerada do sistema imunológico a um dos produtos químicos do esmalte, como tolueno ou formaldeído. Para evitar que as pessoas que possuem este tipo de alergia, já existem no mercado esmaltes a base de água. O curioso é que estes esmaltes não precisam de acetona ou solvente para serem removidos.
Sintomas da alergia ao esmalte 1
Os sintomas da alergia podem aparecer isolados ou combinados e podem tanto aparecer na área que esteve em contato, ou em alguns casos, se espalhar por todo o corpo, especialmente no rosto e olhos.
– Descamação da pele ou das unhas;
– Pele avermelhada;
– Dor ou coceira;
– Bolhas de água.
– Inchaço das pálpebras e das unhas.
É importante procurar um médico ao apresentar estes sintomas de forma repentina.
Mas como são os esmaltes a base de água? 2
Os esmaltes a base de água não possuem cheiro, sua consistência é densa e a pigmentação é bem forte. Por ser um produto à base de água, não contém as substâncias que os esmaltes normais têm, e desta maneira podem ser usados tranquilamente por pessoas que sofrem com este incômodo. Eles saem com bastante facilidade, não necessitando de acetona e nem de removedor de esmaltes, apenas é necessário lavar as mãos com água quente.
A durabilidade costuma ser de 24 horas, mas a desvantagem é que ainda não existem muitas variedades desta mercadoria, pois ainda estão sendo testadas no mercado. Um detalhe que chama a atenção é que sua secagem, assim como acontece com algumas marcas de esmalte, é muito rápida.
Algumas curiosidades sobre o produto 3
O interessante deste esmalte é que ele sai inteirinho como se fosse um adesivo, se colocado em água morna durante 20 segundos. Por mais que ele não pareça muito vantajoso na hora lavar a louça por exemplo, a ideia de fazer um produto que não necessite de acetona ou removedor de unhas para ser retirado parece ser um bom benefício, pois este tipo de produto acaba agredindo bastante as unhas, causando o enfraquecimento delas.
Tratamento para a alergia ao esmalte 4
Embora exista esta opção no mercado atualmente, é importante ressaltar que pode ser feito tratamento para esta alergia, com o objetivo de amenizar os sintomas. O tratamento consiste em usar remédios antialérgicos. Porém, ele não é capaz de curar a alergia ao esmalte, e para isso a pessoa pode:
– Adquirir um esmalte livre formaldeído ou tolueno, lendo o rótulo do esmalte;
– Usar esmalte hipoalergênico, que possui grande variedade de cores;
Os esmaltes a base de água ainda não estão disponíveis em todos os lugares, mas em alguns sites na internet é possível encontrá-lo, como, por exemplo, no endereço: http://www.kadettrepresetacoes@globo.com. Com o passar do tempo, com certeza, outras marcas surgirão com coleções de esmaltes a base de água. Os esmaltes estão em alta no mercado, contendo várias cores de várias marcas diferentes, ou seja, nenhuma marca irá querer ficar muito tempo sem alcançar esta parcela do público.
Para as pessoas que tem esta alergia a novidade é excelente, pois desta forma poderão usar esmalte nas unhas, ajudando a compor um look vaidoso para aquelas pessoas que gostam. O preço também é bem atrativo: um vidrinho custa em média R$ 2,00.