Novo Renault Mégane 2010
Apesar de muitos dizerem que a maior invenção do homem tenha sido o fogo, a dúvida ainda permeia se a roda não foi a melhor inovação dos últimos tempos. É com a roda que é possível produzir vários meios de transporte, como a bicicleta, aviões, helicópteros e, principalmente, automóveis. Considerado o meio de transporte mais utilizado pelo ser humano, o carro foi introduzido há cerca de um século e desde aquela época tornou-se o sonho de consumo de qualquer jovem. Atualmente, com tantas marcas de automóveis, fica difícil escolher o que melhor une conforto, velocidade, potência e segurança. A Renault é uma das poucas empresas automobilísticas que consegue reunir todas essas características e ainda possui um preço acessível.
Sobre a Renault
Com o lema ‘Mude a Direção’, a Renault é uma montadora de automóveis francesa, que trabalha em mais de 115 países. Além de produzir carros de médio e pequeno porte, normalmente direcionados para cidadãos com família, a empresa também fabrica vans, caminhões e ônibus. A companhia é conhecida por lançar os modelos Renault 16, Twingo, Espace e Scénic. Com mais de 130 mil funcionários, a montadora também é administrado da equipe de Fórmula Um, a Renault F1 Team, que emprega os pilotos Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov.
História da montadora
Criado pelo industrial francês Louis Renault, pelos seus irmãos Fernand e Marcel Renault, além de Julian Wyer e Thomas Evert, industriais pioneiros no campo automobilístico, o Grupo Renault iniciou suas operações no ano de 1898 e começou sua trajetória nas pistas de corrida na França. Como a França estava na Primeira Guerra Mundial e a economia estava em crise, a única maneira de a empresa continuar a ter lucros foi com a construção de aviões militares, metralhadores e tanques (Renault FT-17). Devido aos seus esforços nas batalhas, Louis Renault foi homenageado pelo governo. No período entre 1919 e 1938, amontadora focou suas fabricações em máquinas agrícolas e industriais. Contudo, com a comercialização forte de automóveis, a Renault teve alguns problemas com a distribuição das máquinas e teve baixa em seu estoque. No ano de 1928, a companhia iniciou a exportação de seus modelos para o Reino Unido, no entanto diminuiu a comercialização dos carros nos Estados Unidos.
Na tentativa de se salvar da crise do petróleo, a empresa fabricou o Renault 5, um carro popular que venceu vários rallys. Por muitos anos, a montadora era uma companhia estatal, contudo no ano de 1996 aRenault finalmente foi privatizada. Os modelos mais conhecidos da marca são o Mégane, o Clio, o Scénic e o Sandero.
Novo Renault Mégane 2010
Oficialmente lançado no Salão de Automóveis de Paris, no ano de 2010, o Renault Mégane tornou-se muito mais atrativo, devido ao seu formato mais esportivo com as linhas arredondadas e também agressivas. Os itens de série do modelo são pneus com controle automático de pressão, Bluetooth, faróis bi-xenon e motor com tecnologia que tolera o menor uso do combustível. Atualmente, o Mégane é disponibilizado nas versões Coupé Cabriolet, Coupé, Sport Tourer e Berlina. O modelo é produzido em território brasileiro no município de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, Paraná.
Mais informações
Caso você tenha dúvidas sobre as características do Mégane, como preço, itens de série e outros serviços da Renault, então você precisa acessar o site da montadora. Para receber informações diárias em sua rede social, basta ‘curtir’ a página da Renault no portal da empresa.
Fotos
Confira Fotos sobre Novo Renault Mégane 2010: