Novo Fusca 2013 – fotos, consumo, preço e modelos
O Fusca é um verdadeiro patrimônio do mundo do automobilismo. Sua produção teve início em 1938, na Alemanha, sendo o primeiro modelo fabricado pela Volkswagen. Em 1972, o Fusca superou as vendas mundiais do Ford T, tornando-se o modelo mais vendido do mundo.
No Brasil, o Fusca começou a aparecer na década de 1950, chegando ao país através de importação. O modelo fez tanto sucesso por aqui que, pouco tempo depois, a Volkswagen se instalou no país e iniciou a montagem do Fusca em terras brasileiras. Desde então, o modelo passou por várias modificações.
Gerações
A primeira geração do Fusca durou até 1997. No ano seguinte, a Volkswagen lançou no mercado o New Beetle, inaugurando a segunda geração do veículo. Apesar da semelhança no design, o New Beetle apresentava uma reformulação completa no modelo, e seguiu no mercado até 2011.
Em 2010, a Volks informou que o Fusca chegaria à sua terceira geração no ano seguinte. Este novo modelo, que chegou ao mercado brasileiro em 2012, é mais largo e baixo do que o New Beetle, e possui formas mais suaves. O nome do automóvel também mudou: ao invés de New Beetle, a Volkswagen voltou a chamar o veículo de Fusca.
Fusca 2013
A versão 2013 do Fusca já está disponível nas concessionárias da Volkswagen. Logo numa primeira olhada, é possível perceber a aproximação esportiva do novo design. Contudo, não é só o exterior do Fusca que traz esse caráter: com um motor 2.0 e duzentos cavalos de potência, o novo Fusca tem tudo para agradar aos fãs de modelos esportivos.
A suspensão também merece destaque. Graças ao sistema XDS, o novo Fusca ganha muita estabilidade, pois cada roda possui uma suspensão independente. O sistema XDS realiza monitoramentos constantes nos sensores das rodas, detectando rapidamente qualquer turbulência, como um derrapagem, por exemplo. Então, o sistema aciona o freio e desacelera a roda.
Consumo
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, responsável por realizar testes nos automóveis que são comercializados no país, o novo Fusca tem um consumo médio de 12,75 quilômetros por litro na estada, e de 8,9 na cidade.
Preços e modelos
O modelo de entrada do novo Fusca chegou às concessionárias da Volkswagen pelo preço de R$76,6 mil. A versão completa, com o sistema DSG de dupla embreagem e câmbio manual automatizado, está sendo vendido por R$80,9 mil. Estas duas versões tem motor 2.0 TSI Turbo, a gasolina. É importante ficar atento a estes preços de tabela, pois foi constatado que a procura pelo novo Fusca tem sido muito grande e, por isso, em algumas concessionárias pode haver sobrepreço.
Se você quer conhecer mais sobre o novo Fusca, basta ir à concessionária Volkswagen mais perto de você. No site da montadora é possível encontrar a lista completa de concessionárias espalhadas pelo país. Encontre uma concessionária próxima e faça o test-drive deste novo modelo! A Volkswagen oferece uma série de consórcios e financiamentos para você.
Vídeo Novo Fusca 2013 – fotos, consumo, preço e modelos
Confira um vídeo promocional do Novo Fusca