Novo Fiat Stilo 2013
O Stilo, carro fabricado pela Fiat, foi um dos carros mais badalados desde o seu lançamento, quando recebeu muita atenção da imprensa especializada e do público em geral. Mesmo lançado praticamente 10 anos antes, em 2013 o modelo ainda continuava sendo uma opção muito interessante para compra.
Por parte do grande público, havia uma grande euforia principalmente em relação ao design e às funcionalidades de seu painel, que era considerado diferente e extremamente bonito.
Outro ponto positivo é que ele atendia bem a demanda dos usuários que buscavam conforto, porém sem se esquecer da beleza por preços mais populares que os de outros modelos similares no mercado, no ano de 2013.
Subtítulo 1
Um pouco da história
O Fiat Stilo apareceu no mercado europeu em 2001, quando foi a estrela de uma apresentação da marca, porém só começou a ser produzido realmente a partir do ano seguinte, em 2002. Na época, o Fiat Estilo era considerado como uma opção interessante para substituir o Bravo.
Sua aparência inovadora, com informações interessantes e design novo, logo agradaram mesmo o público mais exigente, que via no estilo hatch uma opção atrativa para um melhor uso do espaço interno.
Subtítulo 2
O que era oferecido na época
Os interessados em comprar um Fiat Stilo no ano de 2013 contavam com três opções e normalmente eram guiados pela melhor relação entre custo e benefício.
As versões disponibilizadas no mercado era a 1.8 8V, que é conhecida como 103 cavalos, além da 1.8 16 V, com 122 cavalos e a Abarth 2.4, que possui 167 cavalos.
Um dos atrativos das versões 1.8 era o motor que seguia os da linha GM.
Subtítulo 3
Os itens de série
Os itens de série do Fiat Stilo sempre foram alvo de muito desejo da maioria dos compradores, que queriam contar com a direção com assistência elétrica e banco do motorista com regulagem de altura, entre outras funcionalidades.
Outros itens muito festejados eram o computador de bordo e a tecla city, responsável por suavizar a direção durante algumas manobras comuns no trânsito da cidade. Além disso, o carro conta com o sistema My Car, que é responsável pela personalização de funções como alertas de velocidade e travamento das portas, entre outros.
Além disso, quase todos os modelos já vinham equipados com aparelho de ar-condicionado, pois o custo-benefício sempre valeu a pena para os compradores do Fiat Stilo.
Um dos diferenciais da época era o chamado teto solar Sky Window, que era considerado um item super exclusivo e caro, estando assim presente apenas nos modelos mais completos.
Subtítulo 4
Críticas
Mesmo muito badalado e com diversos acessórios e itens de séries, alguns pontos do Fiat Stilo receberam críticas de alguns usuários e mídia especializada. Entre as reclamações estava o funcionamento do teto solar, que computadorizado precisava passar por um processo de reprogramação nas concessionárias, serviço que quando o veículo não estava no período de garantia trazia gastos consideráveis aos proprietários.
Em alguns casos, a imprensa chegou a noticiar casos em que os pedais da embreagem funcionavam com alguns ruídos causados por um problema em uma peça responsável pelo seu acionamento. Também foram alvos de críticas especializadas o sistema de suspensão, que foi apontado muitas vezes como ineficaz na hora de andar em ruas irregulares e com buracos, assim como a caixa de direção, que também chegava a apresentar ruídos quando passava por esse tipo de piso em alguns casos.
Fotos
Confira Fotos sobre Novo Fiat Stilo 2013: