Nova Ranger 2013: Fotos e modelos flex
A Ford Ranger chegou ao Brasil em 1995 e, rapidamente, caiu no gosto dos fãs de picapes médias. Desde 2009, a Ranger não passava por alterações. Na época, as principais mudanças do modelo foram no design. Agora, para o modelo 2013 da picape, a Ford promoveu alterações mais profundas, tanto no design como na estrutura.
Novo projeto
Alguns fatores pesaram na remodelação da Ranger: devido à crise na Europa e ao pouco interesse do público norte-americano em picapes médias, o design do novo modelo ficou por conta de projetistas australianos. O design com linhas quadradas foi completamente abandonado, deixando a nova Ranger muito mais esportiva. O parabrisa ganhou mais inclinação, auxiliando na aerodinâmica do modelo.
O maior destaque, entretanto, ficou para os itens de segurança e o conforto. A Ranger vem com airbags frontais de série. Há também opcionais como airbag lateral, sensor de estacionamento, GPS integrado ao painel, câmera de ré, rodas de dezessete polegadas e bancos em couro. Componentes como assistente de partida em subidas, controle de estabilidade e limitador de velocidade em descidas deixam a nova Ranger muito mais fácil de ser guiada.
Modelos
Ao todo, a Ford lançou treze modelos da nova Ranger, que variam conforme a potência do motor e itens de série. Todas as versões – XLT, XLS, Limited e XL – têm a opção de motor a diesel ou flex. No caso dos modelos flex, a tração é 4×2, enquanto na versão a diesel é de 4×4.
Os modelos flex da nova Ranger custam entre R$61,9 mil – XLS, cabine simples – a R$87,5 mil – Limited, cabine dupla. Se você ainda não teve a chance de conhecer o novo modelo, confira algumas fotos no final deste artigo ou visite a concessionária da Ford mais próxima de você. No site da marca é possível encontrar a lista completa de concessionárias, divididas por estados e cidades.
Uma das grandes apostas para a nova Ford Ranger é sua relação custo x benefício. O modelo top de linha custa R$130,9 mil, valor considerado competitivo por especialistas. Este modelo conta com seis airbags, controle de estabilidade e ar-condicionado de série, além de GPS, câmbio automático e diversos outros componentes.. No mercado brasileiro, a Ranger tem como principais concorrentes a Chevrolet S10 e a Volkswagem Amarok.
Detalhes
A suspensão da nova Ranger tem sido considerada uma das melhores já produzidas para o modelo. Mesmo em terrenos acidentados, como estradas de terra, a carroceria apresenta pouquíssima oscilação. Apesar de toda a potência de uma picape, o interior da nova Ranger se assemelha ao de um carro de passeio quando o assunto é conforto e interatividade. Os principais comandos foram pensados para terem acesso rápido pelo motorista.
Com consoles e painéis mais altos, a Ranger 2013 deixa seu condutor muito mais próximo da alavanca de câmbio e do seletor de tração, por exemplo. Até o sistema de som foi pensado para ter um fácil manuseio, com teclas grandes e opções simples. Por isso, é bem fácil se acomodar numa posição adequada para dirigir.
Fotos
Confira Fotos sobre Nova Ranger 2013: Fotos e modelos flex: