Nova Hilux 2012
Construída e comercializada pela Toyota Motor Corporation, a Toyota Hilux é uma caminhonete para que gosta de potência, luxo e aventura. Ela é líder de vendas em sua categoria, e sua nova versão está mais moderna e com um novo design, que atende aos consumidores mais exigentes.
Os faróis e a grade frontal ganharam uma cara nova, o que deixou o veículo muito mais robusto. O capô, as lanternas traseiras e o para-choque dianteiro também foram repaginados e ganharam novo visual.
Desempenho
A Hilux é uma caminhonete de alto desempenho. Além da potência do motor a diesel d-4D com injeção eletrônica common rail, o consumo de combustível é baixo, assim como a emissão de poluentes. Para melhorar, ela ainda tem baixo nível de ruído e vibração.
Versões
A Hilux 2012 é disponibilizada em quatro versões, que diferem, entre outras coisas, nos itens de conveniência, já que a Hilux normalmente já é vendida com vários itens de série que a tornam uma caminhonete completa.
As versões disponíveis são SRV A/T Top, SRV A/T, SRV e SR. A Hilux pode ser tanto cabine simples quanto dupla. Há a opção de câmbio automático para essas versões.
Concorrentes
Com todas as suas especificações, a Toyota Hilux faz forte concorrência com caminhonetes de alto poder como a Nissan Frontier, Chevrolet S10, Ford Ranger e com a Volkswagen Amarok. Vale a pena olhar as especificações de cada uma antes de escolher o seu modelo, e ver qual se adapta melhor às suas necessidades.
Preço
A Toyota anunciou a versão 2012 da Hilux por a partir de R$ 80,1 mil. A versão top de linha chega a custar até R$ R$ 141,9 mil.
Hilux 2012
Sobre a Hilux 2012
A Hilux deve passar por um processo de ‘reestilização’ neste ano. Segundo a Toyota, é a última mudança visual que o utilitário deve receber, até que a nova geração seja desenvolvida e lançada em 2014.
O processo de “reestilização”, ou BMC (Big Major Change), como tem sido chamado pela montadora, vai tomar as linhas de produção nas fábricas em Zárate, na Argentina, a partir de outubro deste ano. Apesar de “reestilizadas”, porém, as novas Hilux devem apresentar novidades mecânicas também, a começar por uma versão bicombustível do motor 2.7 de 16V. O motor “flex” é muito aguardado no mercado nacional, que até agora só conta com essa opção na S10 da Chevrolet.
Novo estilo da Hilux 2012
As modificações da Hilux começam pelo desenho e materiais usados no interior da cabine. Painel, instrumentos e bancos devem ganhar novas linhas e novos revestimentos.
Na parte externa do modelo, a grade cromada na parte dianteira fica mais proeminente e os faróis ganham novos contornos. Outras modificações aparecem no capô, para-choques e estribos laterais.
Segundo a Toyota, a nova versão deve chegar, primeiro, ao mercado asiático. A Tailândia, mais precisamente, deve receber o novo utilitário, que é vendido com o nome de Hilux Vigo.
Toyota Hilux 2012
A Hilux é a segunda picape mais vendida no Brasil, atrás somente da popular Chevrolet S10. No entanto, o perfil dos compradores é diferente, já que a Hilux é um utilitário de luxo. Há várias versões da Hilux no mercado, sendo que os modelos de entrada geralmente são empregados para transporte de cargas na zona rural. A Toyota afirma que, apesar disso, têm crescido as vendas das versões mais equipadas, principalmente aquelas com câmbio automático.
Quem possui uma Hilux pode encarar lama, estradas de terra e buracos, ajustando o tipo de tração por meio de uma alavanca (4×2, 4×4 e 4×4 reduzida). Porém, versões mais equipadas geralmente não são usadas para esse uso. O câmbio automático, por exemplo, é muito procurado por compradores que moram e trabalham nas cidades.
Os atrativos da Hilux estão, assim, no seu porte, e na parte interna, com quadro de instrumentos Optitron todo negro, volante com comandos de som e computador de bordo, equipamentos de comporto e revestimento em couro.