Linha Jaguar 2012
A Jaguar é uma das empresas automotivas mais conceituadas no mundo. A britânica foi fundada em 1922 por William Lyons e William Walmsley, que eram duas pessoas apaixonadas por motocicletas. O nome Jaguar só foi visto pela primeira vez no salão do automóvel de Londres no ano de 1935. O automóvel em questão era um SS Jaguar 2,5 Litros de quatro portas. Após a segunda Guerra Mundial a empresa tirou o nome “SS” da linha, por conta da similaridade com as “SS”.
Em 2012 a linha XF da Jaguar recebe um visual mais atualizado. O modelo é um clássico dos automóveis e muitos entusiastas da marca afirmam que o veiculo nao precisava ser atualizado. Porem a Jaguar adicionou novidades na linha 2012. O visual fez com que p XF ficasse ainda mais atraente.
Clássicos Jaguar
Para atualizar a linha 2012 a Jaguar analisa toda alinha já lançada desde o inicio, levando em conta os clássicos esportivos, XK 120, XK 140, XK 150, Jaguar E-type, XJ-S, XK8, XK e XJ 220. Os modelos que possuem a carroceria mais longa que são o 2.5 Litre, o 3.5 Litre, Mark IV, Mark V, Mark VII, Mark VII, Mark IX, Mark X, XJ 6, XJ 12 e XFR e por fim os modelos de carroceria mais curta que são o 1.5 Litre, Mark 1, Mark 2, S-tupe, 240, 340 e 420.
Características modelo 2012
O XF linha 2012 aparece com a dianteira e a traseira remodelada, quer dizer, foram as novidades visuais trazidas no veiculo. O XF possui uma nova grade dianteira, capô remodelado, para-lamas novos, para-choques, lanternas traseiras novas e o porta-malas possui uma nova tampa.
O modelo XF linha 2012 esta mais sintonizado com o modelo XJ agora. O interior do veiculo possui volante diferenciado e novo, os bancos receberam uma nova roupagem e o clássico painel Jaguar possui agora um som premium Bowers & Wilkins com potencia de 1.200 Watts.
O motor do veiculo continua sendo um motor 5.0 com 385 cavalos de potencia, também a versão 5.0 Supercharger com as opções de 470 e de 510 cavalos. Estes modelos de motor são os apresentados para as versões norte americanas.
A Jaguar apresentou novos modelos na linha 2012 no salão de Genebra, além do XF, outros modelos da linha 2012 também já deram as caras no salão de automóveis e mesmo em flagras nas ruas.
Carro Audi R8
Sobre o Audi R8
A Audi AG é uma empresa de automobilismo da Alemanha. Atualmente ela faz parte do Grupo Volkswagen. Ela emprega hoje cerca de 50 mil empregados em todo mundo. O atual presidente da empresa é o empresário Rupert Stadler.
História da Audi
A história da Audi está associada diretamente com a de dois engenheiros alemães, chamados de August Horch e Müller Slytherim. Ambos começaram um projeto ainda no final do século XIX, para construir automóveis. Assim, fundaram a marca Horch, na cidade de Zwickau, localidade próxima da cidade de Chemnitz, no ano de 1899.
Os dois engenheiros construíram nada menos que cinco modelos diferentes em apenas dez anos, algo muito impressionante para época, devido aos poucos recursos tecnológicos e econômicos. Entretanto, devido a uma série de contratempos frente aos diretores da nova empresa, os dois engenheiros resolveram deixar a companhia.
August Horch resolveu abrir uma nova empresa, também para construção de carros. Entretanto, como o engenheiro perdeu os direitos do nome com sua saída, ele contornou de forma brilhante traduzindo seu nome para o latim, originando assim a Audi.
Audi R8
Audi R8 é um modelo da Audi AG de dois lugares, um superdesportivo. Ele foi apresentado pela primeira vez no ano de 2003 no evento de Frankfut. Ele é um carro conceito conhecido como Audi Le Mans Quattro.
Ele dispõe de um comportamento fascinante, principalmente por utilizar um motor central, que faz com que o carro consiga um maior equilíbrio distribuindo bem o peso da máquina. Contém ainda a famosa tração integral quattro.
Um protótipo do modelo Audi R8 foi apresentado em 2008 no Naias, contendo um motor V12 movido a diesel. Os modelos mais comuns deste carro conceito, acompanham um motor V8 que contém 4,2 litros e 32 válvulas, sendo 4 por cilindro, rendendo assim para a supermáquina 420 cavalos de força, 7800 rotações por minuto, chegando a 100 km/h em poucos 4,4 segundos, tendo uma velocidade máxima de 301 km/h.
No final do ano de 2008, foi apresentada uma nova versão desta máquina contendo um motor 5.2, V10, com 40 válvulas, rendendo uma potência extravagante de 525 cavalos, com 8000 rotações por minuto, conseguindo atingir assim uma velocidade máxima de 316 km/h.