L200 Triton 2014
A Mitsubishi é uma empresa japonesa que possui incorporada em seu grupo diversas linhas de produção. Dentro da corporação estão presentes redes bancárias, comerciais, uma empresa nuclear, uma empresa química, além da sua montagem de carros e caminhões. Segmentado no setor de automóveis, conheça as características do novo modelo L200 Triton 2014.
Sobre a empresa Mitsubishi e seu novo lançamento do L200
Novo L200 Triton 2014 foi lançado pela marca Mitsubishi ainda no final de 2013, sendo um dos modelos que possuem mais importância em vendas no Brasil. O sucesso da nova L200 se dá principalmente porque as picapes produzidas pela empresa são o maior destaque da marca japonesa no Brasil, possuindo modelos bem ao gosto do consumidor.
De forma original, o modelo chegou ao mercado mundial ainda na década de 70, passando por várias reestilizações até chegar ao que é hoje. Atualmente, o L200 é até montado no Brasil, por meio de uma fábrica situada no estado de Goiás. A L200 Triton 2014 já chegou ao mercado brasileiro, sendo que a empresa japonesa espera por boas vendas no nosso país.
Como ficou o visual e itens de série do L200 Triton 2014
A parte exterior do L200 Triton 2014 não passou por mudanças significativas, possuindo praticamente os mesmos contornos que sua linha anterior. Entretanto, é perceptível que o seu modelo passou por retoques sutis na forma de seu para-choque, sendo que na parte exterior, o retrovisor também sofreu transformações, recebendo a tecnologia de LED.
Já em sua parte de dentro, motoristas e passageiros do modelo top de linha do carro irão se deparar com itens de série como o ar-condicionado automático, GPS integrado, tela de DVD e compatibilidade com USB, no novo L200 Triton 2014.
Outras características do novo lançamento da empresa japonesa
A L200 Triton 2014 é uma mistura de espaço de família e motor de aventura, já que seus aspectos de conforto e agilidade passaram por melhorias. O banco, por exemplo, se tornou mais confortável, enquanto que o seu motor recebeu mais potência. Em relação a sua versão anterior, o motor do carro aumentou 10 cv, passando a ter 180 cv de potência, com desenvolvimento também do torque, que de 35 passou para 38 kgfm.
As rodas do L200 Triton 2014 da Mitsubishi são de aro de 16 polegadas e o motor varia entre o 2.0 Flex e o 3.2 Diesel. Mudanças ocorreram ainda na capacidade de combustível do tanque, que de 75 passa a caber 90 litros, podendo fazer longas viagens sem que o reabastecimento seja necessário.
Preços da nova picape L200 Triton 2014
Os valores de mercado do L200 Triton 2014 variam de acordo com a versão escolhida, sendo que seu modelo mais simples é o HLS 2.4 Flex, no qual é pedido cerca de R$ 77 mil. Já a mais top de linha entre as versões do novo L200 Triton 2014 é a HPE 3.2 à Diesel, que por enquanto não deve sair das lojas por muito menos que R$ 127 mil.
L200 Triton 2012
Já está nas ruas e nas concessionárias brasileiras a nova picape Mitsubishi L200 Triton, versão 2012. O modelo chega ao mercado com novos itens de série e uma nova versão.
O modelo HPE, tanto com motor flex quanto diesel, possui volante com comandos de voz e um controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro. Os itens que eram opcionais passam a ser de série. A versão HPE diesel de câmbio automático conta também com comandos de som no volante.
O modelo tem ainda o sistema de navegação GPS embutido, inédito nos modelos HPE. O equipamento conta com tela de sete polegadas sensível ao toque e chega com mais de 1.200 localidades mapeadas, 350 delas navegáveis, além de instruções faladas na língua portuguesa. Esse mesmo aparelho possui leitor de CD, DVD e MP3, Bluetooth com viva voz para conectar celular e entrada USB com interface para iPod.
Já a parte mecânica da HPE não apresenta alterações. O modelo flex continua com motor 3.5 V6 de até 200 cv e 33,5 kgfm de torque, com transmissão automática de quatro marchas. No modelo a diesel, o propulsor é 3.2.4 cilindros de 165 cv e 38,1 kgfm, podendo ser de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas.
Versão XB
O destaque, no entanto, é o lançamento da versão XB, que só está disponível com motor diesel. Seu diferencial está na caçamba, que é maior em comparação aos demais de sua série. O compartimento de carga está 18 centímetros mais alto e conta com seis ganchos de fixação. Por conta das modificações no design, a tampa traseira também foi alterada.
Toda a linha 2012 da L200 tem oito opções novas de pintura para a carroceria, sendo elas: Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno, Branco Alpino, Preto Ônix, Verde Pantanal, Vermelho Bordeaux e Vermelho Mônaco.
Tração 4×4
Qualquer versão da L200 Triton 2012 possui sistema de tração 4×4 reduzida e diferencial traseiro de escorregamento limitado, cuja função é transferir o torque automaticamente para a roda que demanda mais força. Entre os itens de série estão ainda airbag duplo frontal, freios ABS com EBD e terceira luz de freio.
Avaliação dos usuários
A maioria dos compradores da L200 Triton das versões anteriores consideram a picape bonita e com um acabamento impecável – avaliação que é mantida na versão 2012. Segundo os consumidores, ela é também completa, fácil e dirigir e oferece conforto para toos os passageiros.
Outra coisa importante é a segurança e estabilidade nos freios e nas curvas, apesar dos seus 22 centímetros distante do chão. Os equipamentos já citados anteriormente, como os freios ABS e air-bags reforçam a segurança.
Preço da L200 Triton
Os preços da versão mais recente da picape mantém o padrão das anteriores. Ela pode ser comprada por a partir de R$ 104.690, que é a versão flex. A versão a diesel custa R$ 117.990, e a HPE diesel automático sai por R$ 122.990.