Harlem Shake – versões brasileiras
O Harlem Shake começou quando um grupo de amigos no dia 02 de fevereiro de 2013 publicaram no site Youtube um vídeo com eles dançando de um jeito aleatório. O vídeo somente tem 36 segundos com jovens dançando, mas com a força viral da internet é um dos vídeos mais famosos atualmente. E após o primeiro vídeo, vários seguidores realizaram outros vídeos com o mesmo caráter em homenagem ao vídeo original.
Sobre o primeiro Harlem Shake
Como já foi comentado neste artigo o vídeo foi publicado em 02 de fevereiro de 2013. O vídeo começa com um adolescente dançando de um jeito estranho e os outros integrantes do vídeo realizando atividades do cotidiano sem se preocupar com o jovem dançando.
Então na metade do vídeo todas as pessoas começando a dançar aleatoriamente e cada um vestido de uma forma diferente, sendo um vestido de alienígena, outro vestido com o uniforme de Power Rangers vermelho, outro vestido com uma roupa cor de rosa e o último vestido de chinês. Esse viral causou tanto sucesso que foi visto por milhões de pessoas em poucas semanas e foi reproduzido com elementos diferentes por milhares de uploaders.
Como fazer um Harlem Shake
Para você fazer um Harlem Shake com os seus amigos, colegas ou até mesmo seus familiares é bem simples. Os requisitos mínimos que o seu vídeo precisa ser para se encaixar na categoria Harlem Shake de ser, é não passar de mais que 30 segundos de vídeos e no começo do vídeo deve começar com uma pessoa com alguma máscara, fantasia e/ou capacete de motocicleta dançando sozinho, fazendo movimentos aleatórios. Enquanto essa pessoa dança devem ter outras pessoas no local realizando tarefas do dia a dia – pode ser lendo, jogando videogame, trabalhando, vendo televisão, sentado no sofá, jogando cartas entre outros – então em certo momento do vídeo todos devem aparecer fantasiados e dançando aleatoriamente. E simples assim você fez o seu Harlem Shake, só basta agora você publicar o seu vídeo no site Youtube.
Outros vídeos virais que fizeram sucesso na internet
A internet está populada por diversos vídeos virais e eles são impossíveis de tirar da cabeça. Não por serem bons, mas por serem tão ruins que chegam a ser engraçados. Alguns desses vídeos você deve se lembrar como o “Para nossa alegria” em que o garoto está cantando a música “Folhas secas” da banda Catedral, onde em que uma parte do vídeo ele faz uma pausa na música e interrompe cantando “para nossa alegria” de jeito cômico. Também você deve lembrar do vídeo da “Luiza que foi para o Canadá” onde que em um comercial o pai de Luiza falou que sua família inteira estava presente para o comercial menos Luiza que estava no Canadá, este viral ficou tão popular que até famosos e artistas como Lenine, que fizeram piadas sobre a situação.
Vídeos de Harlem Shake no Brasil
Há diversos vídeos de Harlem Shake no Brasil, e para saber mais você pode acessar o site Youtube que disponibiliza as várias versões do Harlem Shake produzidas no Brasil.