Ford F-250
A F-250 foi uma picape produzida pela montadora Ford entre os anos de 1999 e 2012. Neste ano a montadora anunciou que retiraria a picape de linha e em pouco tempo ninguém mais pôde adquirir o veículo, pois a Ford retirou as picapes das concessionárias, só sendo possível adquiri-las diretamente com donos deste veículo que quisessem vendê-lo ou em revendedoras.
Sobre a picape F250
Nenhuma picape da mesma linha foi lançada para substituir a F-250, que era vendida nas versões cabine simples e dupla com trações 4×2 ou 4×4, sendo a Ranger a escolhida para preencher o espaço deixado pela picape. A Ford anunciou, sem muito alarde, que a F-250 deixaria de ser produzida em São Bernardo do Campo e colocada à venda porque há algum tempo ela não vinha demonstrando índices satisfatórios de venda.
Como não é mais possível encontrar a F-250 nas lojas, não há mais menções à picape no site da montadora e a Ranger foi a escolhida para suceder a antiga picape, é válido falar aqui sobre a nova versão deste carro.
Ranger nova versão
A Ranger que começa a ser distribuída no Brasil em sua nova versão será fabricada no país vizinho Argentina. A picape chega às concessionárias em três modelos distintos, divididos entre as categorias XL, XLS e XLT. Há ainda a categoria Limited, considerada top de linha.
O consumidor pode adquirir a nova Ranger com cabine dupla ou simples e pode escolher se prefere tração em duas ou quatro rodas. O cliente também tem poder de escolha no que se refere ao câmbio, que pode ser manual ou automático. Quem for até às concessionárias poderá optar pela Ranger nas cores azul, branco, prata, cinza, preto ou vermelho.
Ranger XL, XLS, XLT e Limited
A versão XL da Ranger é a mais simples entre as quatro disponíveis e a montadora a indica para frotistas, o que não significa que motoristas comuns não possam usá-la para passeio no dia a dia. Apenas a versão XL sai de fábrica com motor a diesel com 125 cavalos de potência. A XL está disponível nas versões cabine simples ou dupla.
A XL é vendida com tração nas quatro rodas, mas o motorista, caso sinta necessidade, pode deslocar a tração para duas rodas apenas com um apertar de botão. A Ranger mais simples garante a segurança dos ocupantes com freios ABS e EBD, travas elétricas com acionamento através de controle remoto e computador de bordo. Entre os outros itens de fábrica estão volante com regulagem de altura, ar condicionado, direção hidráulica, luz de leitura e porta-óculos. Os preços da XL variam entre R$77.990 a R$92.500.
A Ranger XLS conta com motores movidos a diesel, álcool ou gasolina, e sai de fábrica com os mesmos itens da versão mais simples. A XLS vem equipada ainda com retrovisores ajustados eletricamente, som com CD Player e MP3, apoio para braço e airbags. Esta versão pode ser adquirida a partir de R$61.900.
A versão XLT é composta, além dos itens presentes na versão anterior, por ar condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro, bancos com regulagem de altura, rádio com tecnologia Bluetooth e comandos de áudio no volante. Os preços aqui variam de R$75.500 a R$120.400.
Por fim, a top de linha Limited sai de fábrica com airbags laterais e em cortina, sensor de chuva, faróis que acendem automaticamente, bancos com revestimento em couro, porta-luvas refrigerado e bagageiro no teto. Para ter uma Ranger Limited na garagem é preciso desembolsar pelo menos R$87.500, sendo que os consumidores podem gastar até R$130.400.
Vídeo Ford F-250
Confira um vídeo da Ford F-250 andando na lama