Ducati Hyperstrada – Ficha Técnica e Fotos
O novo lançamento 2013 da Ducati , um novo modelo para a geração Hypermotarde, é a Ducati Hyperstrada. Apresentada em uma das principais feiras de motos do mundo, Salão de Milão a moto veio para agradar todos os gostos, o modelo que está entre o estilo turismo e o mundo Motard. Trata-se de uma motocicleta planejada para viagens, oferece garantia de segurança ABS e DTC, além de bota Side semi-rígido e capacidade de 50 litros. A versão traz três modelos de equitação: Touring (110HP – “média”), Urbano (75hp – “baixo”) e Sport (110HP – “HIGH”).
Todo o projeto foi inspirado em oferecer um modelo resistente e confortável, por isso o banco está localizado a 850 mm de altura somente e 20 milímetros guidão levantadas. Ainda com a intensão de oferecer ao piloto e passageiro conforto para longas distâncias, a suspensão traseira contém o monoamortecerdor Sachs, que pode ser ajustado em amortecimento e pré-carga e proporciona o curso da roda traseira superior a 150 mm.
Estes são apenas alguns dos diferenciais e benefícios que a Ducati Hyperstrada oferece, confira todos os detalhes na ficha técnica da motocicleta que promete atrair ainda mais público para a Ducati e ser sucesso de vendas em 2013.
FICHA TÉCNICA
Motor
TIPO: Testastretta 11 ° L-twin, 4 válvulas por cilindro, refrigerado a Desmodrómica, líquido
Deslocamento: 821,1 cc
Diâmetro x curso: 88 x 67,5 milímetros
Taxa de compressão: 12,8:1
PODER: 110HP 92500rpm
TORQUE: 10.5kgm 5750rpm
FONTE: Electronic sistema de injeção Magneti Marelli. Corpos de injeção e passeio pelo sistema fio
Escape: silenciador em aço inoxidável com conversor catalítico e duas sondas lambda.
Transmissão: 6-velocidade
Transmissão secundária: engrenagem, Relação 1.85:1
RELAÇÃO: 1 = 37/15 2 = 30/17 3 = 28/20 4 = 26/22 5 = 24/23 6 23/24
Unidade principal: corrente, coroa 15 dentes, 45 dentes da coroa
Embreagem: multi-disco de embreagem em óleo com função mecânica e de estabilização
Chassis
FRAME: Tubular tipo Trellis
DELATERA SUSPENSÃO: 43 mm garfo invertido
RIM FRENTE: Rim liga leve de 10 raios forjado 3.50×17
PNEU DIANTEIRO: Pirelli Scorpion Trail 120/70 ZR17
Suspensão traseira: monoamortecedor Sachs traseira ajustável. Alumínio de um só lado do braço oscilante
RIM TRASEIRO: roda de liga leve e 10-falou forjado 5,50 x17
PNEU TRASEIRO: Pirelli Scorpion Trail 180/55 ZR17
Frente do curso: 150 mm
Curso da roda traseira: 150 mm
Travão dianteiro: 2 discos de 320 milímetros, 4 pistões pinça radial ABS 9MP
Travão traseiro: disco de freio traseiro 245 milímetros, duas pinça de pistão ABS 9MP
INSTRUMENTAÇÃO: Dot Matrix LCD com área
Tamanho e peso
Peso seco: 181 kg
Peso total: 204 kg
Altura do assento: 850 milímetros
Espaçamento: 1.500 milímetros
Lançamento: 25,5 °
Trail: 104 milímetros
Capacidade do tanque de combustível: 16l
Número de vagas: tandem
Equipamento
EQUIPAMENTO STANDARD: Modos de equitação, modos de energia, Ducati Safety Pack (ABS + DTC), RBW. Malas laterais semi-rígido suporta 50 l, em turnê tela, excursionando assento, alça do passageiro, cavalete central, pára-choques maiores, guarda motor, duas tomadas de 12 V. Pré-instalação do sistema anti-roubo, punhos aquecidos, sentou-nav.
Ducati Hyperstrada – Ficha Técnica e Fotos
Confira um vídeo que mostra a performance da Ducati Hyperstrada: