Quem possui um site deve estar querendo gerar mais visualizações orgânicas para o mesmo, aquelas em que não é preciso pagar para conseguir. Também há a questão da publicidade. Como lidar com ela? Sendo ferramentas que podem ajudar neste processo saiba mais informações sobre as diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics.
O que é Google AdSense e Google Analytics?
Quem está procurando saber mais sobre a otimização de sites e de palavras-chaves pode acabar se deparando com uma dúvida comum entre as pessoas, sobre quais são as diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics. Ambas as ferramentas são usadas por aqueles que procuram utilizar as técnicas de SEO para aumentar o tráfego em seus sites, mas como utilizar cada uma delas se torna uma das distinções.
Sobre as diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics, vamos começar com as definições de cada uma dessas páginas do Google. O Google AdSense é uma forma de conseguir dinheiro por meio da Internet, vendendo espaços para a publicidade oferecida pelo Google. No caso do Analytics, ele serve mais como monitoramento da página, para que o dono do site ou quem cuida dele saiba o que as pessoas andam gostando ou rejeitando.
Diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics
Como já pode ser observado, mesmo com as diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics, as duas são utilizadas com a finalidade de ajudar uma página. Algumas pessoas podem pensar que utilizar somente uma das ferramentas já é suficiente para gerar relatórios e saber como a página está, mas a dica para quem quer ganhar dinheiro e conseguir tráfego é utilizar ambas.
Na lista das diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics, primeiro, o que acontece com o AdSense é que ele conta o número de visualizações na página por meio do que ocorre com a publicidade nela contida, aquele espaço vendido para o Google. Neste caso, se o usuário abrir a página em um navegador que não suporte o frame da publicidade, a visualização não vai ser contabilizada no mesmo, enquanto passa a integrar o Analytics.
Sobre as extensões que bloqueiam anúncios
Essa é uma das diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics fundamentais para a utilização das duas ferramentas de otimização e ver os seus relatórios. Mas cada relatório deve ser lido com conclusões separadas. Outro fato do porque é importante ter ambos é sobre os bloqueadores de anúncios que existem por aí.
Eles também bloqueiam a visualização da propaganda e é menos um usuário que você consegue enxergar, sendo outra das diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics.
Diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics
Na lista das diferenças entre o Google AdSense e Google Analytics, é essencial que cada visualização seja contabilizada, mas para ver, não confie somente no AdSense. Lembre-se ainda que o fuso horário pode ser diferente, o que muda o horário de tráfego. Os dois serviços aqui mostrados são gratuitos e oferecidos para aqueles que possuem uma conta Gmail.