O LinkedIn é uma rede social diferente que acabou chamando a atenção de milhares de usuários e empresas que gostariam de participar de uma comunidade virtual mais voltada para o meio profissional e de carreiras. Saiba algumas dicas sobrecomo criar um perfil para a empresa no LinkedIn.
Mais informações sobre a rede social do LinkedIn
Hoje é em dia, estar dentro das redes sociais é importante até mesmo para as pessoas que querem empregos, além de, é claro, as empresas. Além de estarem em sites mais informais como o Facebook e o Twitter, agora é a hora de os responsáveis por este setor saberem também como criar um perfil para a empresa no LinkedIn. Gerenciar o marketing de conteúdo também nesta plataforma é essencial para companhias sérias.
O LinkedIn é uma rede social se destaca por ser profissional, ou seja, indicada para que as pessoas coloquem seus currículos e possam ser achadas pelas empresas. Hoje em dia, são mais de 300 milhões de usuários cadastrados, com um projeto de expansão maior. Se é ali que as pessoas estão, então é importante ter em mente como criar um perfil para a empresa no LinkedIn.
Como criar um perfil para a empresa no LinkedIn
Nas dicas de como criar um perfil para a empresa no LinkedIn, é preciso ainda lembrar que os melhores perfis jurídicos são premiados todos os anos pela própria rede social. Os três primeiros colocados do ano de 2014 foram a Dell, o Evernote e o Hootsuit pelo seu desempenho enquanto administradores de marketing de conteúdo dentro desta plataforma. Entre as 10 mais ainda estava a Loreal, Procter & Gramble e Tesla Motors, por exemplo.
Mas o que estas empresas aprenderam que é tão diferencial em como criar um perfil para a empresa no LinkedIn? Basta perceber como todas elas possuem perfis bem diferentes pra ver que não é só o nome da empresa que conta. O primeiro é conhecer o seu público-alvo e mostrar postagens valiosas para ele, nada de compartilhar assuntos que não estão de acordo com quem o lê.
Nunca deixe o perfil abandonado
Outra das indicações de como criar um perfil para a empresa no LinkedIn e ter sucesso é fazer postagens regulares. É preciso dedicar um profissional da área que entenda das redes sociais e principalmente da companhia para não deixar o perfil morrer. Se somente uma postagem é feita por semana, a tendência é que os usuários que seguem a página deixem de seguir e de visitar.
Como criar um perfil para a empresa no LinkedIn: se dedique
Sobre como criar um perfil para a empresa no LinkedIn, a dica é colocar a personalidade da companhia dentro da rede social, deixando que as pessoas saibam mais da mesma. Atraia os seguidores e se engaje com eles.
Não se esqueça ainda em como criar um perfil para a empresa no LinkedIn, que a rede serve para encontrar colaboradores e que há uma imensa variedade de currículos. Um perfil bem estruturado tende a chamar mais a atenção de candidatos.