Se você comprou uma passagem da viação Cometa e deseja efetuar o cancelamento da mesma, saiba que você pode seguir alguns procedimentos para que este cancelamento seja efetuado, basta ficar atento aos prazos e também ao que é solicitado pela empresa, para que você possa efetuar o cancelamento de sua passagem tranquilamente.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cancelamento de passagens de ônibus rodoviários não é algo tão difícil, existem casos em, que dependendo do terminal rodoviário em que se efetuou a compra, você deve seguir as regras deles para o cancelamento, mas no caso de ter efetuado a compra direta com uma empresa, você pode resolver diretamente com esta.
A Viação Cometa conta com um site na internet, onde os usuários podem ter todas as informações úteis que precisarem com poucos cliques, assim fica ainda mais fácil de as pessoas se planejarem, com antecedência, para que sejam evitados imprevistos justamente na hora em que esta pessoa chega para efetuar o embarque.
Efetuando o cancelamento
Para você que deseja viajar pela viação Cometa, você pode comprar suas passagens de três maneiras, sendo uma delas por meio da Central de Relacionamento da Empresa, a segunda maneira de efetuar a compra de passagens da Cometa é pelo E-commerce e a terceira maneira é por meio dos guichês da empresa, existentes nos terminais rodoviários.
Se você efetuou a compra de sua passagem por meio da Central de Relacionamento da Cometa, mas ainda não efetuou a impressão de sua passagem, saiba que o procedimento para cancelar a mesma é bem simples, basta que você entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente da Cometa e solicite o cancelamento, lembrando que este só podem ser feitos até três horas antes do embarque.
Agora e a compra de sua passagem foi realizada pelo E-commerce e você ainda não realizou a emissão da mesma, você deve acessar o site e clicar na guia “Minhas Passagens”, nesta página, basta informar o email, fornecido no momento do cadastro, e também o número de localizador que consta no voucher, assim como no primeiro caso, o cancelamento só poderá ser realizado em até três horas antes do embarque.
Se a compra foi procedida em um dos guichês da Cometa, que ficam localizados em diversos terminais rodoviários, o cancelamento de sua passagem somente poderá ser realizado no mesmo guichê onde sua passagem foi comprada, note que se a sua passagem for para destinos federais ou interestaduais, haverá a cobrança de uma multa no valor de 5% do valor tarifário, assim como disposto nas regras da resolução 4282.
Buscando maiores informações
Todas essas informações já passadas estão de acordo com o que é informado no site da própria Cometa, mas no caso de ainda haver dúvidas, seja sobre cancelamentos ou quaisquer outras, vale ressaltar que a pessoa pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Cometa que funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 21h.
Além disso, por meio do site da empresa, você também encontra informações úteis que podem te auxiliar a resolver suas dúvidas de maneira rápida e fácil, se você tem acesso a internet e deseja ter a informação que precisa de maneira rápida, sem dúvidas, o acesso ao site da empresa é o melhor caminho para você.