BMW 118i 2012
O modelo 118i, da BMW, foi lançado para competir com o Audi A3, com o Mercedes-Benz Classe B e com o Hyundai i30. Estes modelos foram criados principalmente para novos clientes, que ainda não possuem carros destas marcas. Por isso, a briga por esta nova fatia do mercado é sempre muito acirrada.
A competição do BMW 118i com o Hyundai i30 é uma das mais interessantes no mercado de carros de luxo nos últimos tempos. Em 2009, a Hyundai mencionou a BMW em um de seus comerciais. A montadora alemã reclamou e, em seguida, quebrou o protocolo e começou a anunciar o 118i na mídia, coisa rara para a BMW.
A diferença de preços é relativamente alta: R$72 mil para o i30, R$95 mil para o 118i. Entretanto, o status de se ter um BMW tem deixado o modelo alemão à frente do i30. A Série 1 da BMW, inclusive, tem exatamente essa intenção, ser um porta de entrada para novos consumidores da marca.
Ficha técnica
Para alcançar um preço abaixo dos padrões da montadora, a BMW precisou abrir mão de alguns componentes para a versão mais básica do 118i, como ar-condicionado digital, sensor de estacionamento e teto solar elétrico. Estes itens podem ser adquiridos como opcionais, fazendo com o que o modelo ultrapasse um pouco a marca dos R$100 mil.
Outras diferenças para os modelos mais caros da BMW são a menor potência do motor, com 136 cavalos, e a simplificação de alguns componentes internos, como o rádio e os chamados “porta-trecos”.
Versão 2012
A versão 2012 do 118i passou por um “facelift”, ou seja, uma remodelação no design exterior. As linhas estão mais marcadas e agressivas, algo que vem acontecendo com o modelo ano após ano. O capô é pouco inclinado, o que dá certo ar retrô ao modelo.
Se você quer conhecer o 118i versão 2012, vá a uma concessionária da BMW para fazer um test-drive. O modelo é conhecido por uma excelente relação custo-benefício, portanto, se você está disposto a gastar um pouco mais com um carro novo, não perca essa oportunidade.
BMW Brasil
Sobre a BMW Brasil
A Bayerische Motoren Werke, ou BMW, como é mais conhecida, é uma fabricante de carros e motos de luxos alemã, que surgiu em 1916. Ela foi fundada para fabricar motores para aviões, mas foi proibida depois da Primeira Guerra Mundial, pelo Tratado de Versailles.
A BMW foi fundada por Gustav Otto e Karl Rapp. Após a proibição de produzir os motores, a empresa se voltou à fabricação de motocicletas e, mais tarde, para as montagens de automóveis. Hoje, os veículos que levam a marca BMW são extremamente caros, tendo um público bastante restrito.
BMW na Fórmula 1
A BMW integra o time de marcas que disputam a Fórmula 1. Até o ao de 2005, ela era parceira da equipe Williams F1, mas devido a brigas ocorridas, separou-se e passou a competir como rivais. A BMW adquiriu a empresa Sauber e, a partir de 2006, começou a competir com ela. Fixaram-se então duas novas equipes: a AT&T Williams Team e a BMW Sauber F1 Team.
Marcas da BMW
A empresa germânica é dona também das marcas Rolls-Royce e Mini. Juntas, elas se firmaram na produção de veículos de alto padrão, em mercados internacionais. A BMW também já teve a Range Rover integrando o seu time, mas hoje esta marca pertence ao Grupo Tata.
BMW no Brasil
A BMW possui concessionárias oficiais em 13 estados brasileiros. Alguns deles são: Amazonas, Bahia, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. Dependendo do estado, existem mais de uma concessionária e oficina para atender seus clientes.
São Paulo é o estado onde se concentra a maior parte das lojas oficiais da empresa – ao todo são seis cidades. Só na capital paulista existem 12 lojas. Uma delas, de automóveis, fica à Rua Gomes de Carvalho nº 421 – Vila Olímpia. Esta loja é showroom e oficina.
Outra loja, só que agora concessionária de motos, está no Itaim Bibi. A loja também conta com showroom e oficina. Ela está localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, n 360. Quem quiser saber onde estão as demais lojas oficiais da BMW no Brasil é só entrar na página da marca na internet.