Bandas com o vocal feminino
Quem gosta das mulheres com o microfone, não deve deixar de confirir mais informações sobre algumas bandas com o vocal feminino.
Grupos com sucesso nacional
Uma das bandas com o vocal feminino mais conhecidas no Brasil é a Pitty, que possui apenas integrante mulher. Com origem na cidade de Salvador, na Bahia, eles estão na ativa profissionalmente desde 2003 com o álbum Adorável Chip Novo. O grupo de rock formado pela vocalista que dá nome à banda, Martin Mendonça, Duda Machado e Guilherme Almeida.
Outro grupo que possui destaque no país é o Fake Number, que tocam pop rock composto por Elektra como vocalista, André Mattera, como baterista e Pingui, como guitarrista. Sendo uma das bandas com o vocal feminino no país, começou a se sair melhor na cena musical depois de fazer as aberturas do show do Paramore em território nacional. E falando em Paramore…
Bandas com o vocal feminino: Paramore e Evanescence
O grupo americano Paramore surgiu no estado de Tenesse em 2004 e desde então vês fazendo sucesso mundial com Heyley Willians, Jeremy Davis e Taylor York. Estourou como uma das bandas com o vocal feminino com os hits The Only Exception, Decode, Brick The Boring Brick e That’s What You Get. Possuindo 4 discos lançados, o último é de 2013.
Sendo um dos grupos que mais venderam CDs em todo o mundo, uma das bandas com o vocal feminino é o Evanescence. Conhecido por suas músicas de estilo mais gótico e obscuro, além da beleza de sua vocalista Amy Lee, o grupo de rock está na ativa desde o ano de 1995, mas permanece em pausa de suas atividades desde 2012.
Sobre as bandas The Pretty Reckless e Garbage
Taylor Monsem começou no mundo artístico como atriz, tendo um papel importante em Gossip Girl, mas seu estilo mudou depois que ela começou com o The Pretty Reckless. Sendo uma das bandas com o vocal feminino, o grupo de hard rock é ainda composto ainda por Bem Phillips, Mark Damons e Jamie Perkins.
O Garbage está também na lista das bandas com o vocal feminino, sendo que está no cenário musical desde o começo dos anos 90. Além da vocalista Shirley Manson, também há o baterista Butch Vig, o guitarrista Steve Marker e Duke Erikson em diversos instrumentos, como percussão, baixo e teclado.
Bandas com o vocal feminino: Arch Enemy e Nightwish
Os suecos do Arch Enemy também estão entre as bandas com o vocal feminino, graças à voz épica de Alissa White-Gluz, uma das únicas mulheres do cenário musical a fazer voz gutural. Na ativa desde o ano de 1995, mas com diversas formações, possui mais quatro integrantes homens.
Na lista ainda não podemos deixar de citar o Nightwish, que até o ano de 2005 era composta pela cantora Tarja Turunen. Sendo uma das bandas com o vocal feminino, o local da antiga vocalista foi ocupado por Anette Olzon, que depois de um tempo foi novamente substituída. Atualmente, o Nightwish possui como sua única integrante mulher a vocalista Floor Jensen.