Atendimento da Oi
A Oi é uma empresa de telefonia móvel, que atualmente também disponibiliza serviços para telefonia fixa. Fundada no ano de 1998, contando com mais de trinta e oito mil de funcionários, além de possuir um valor de mercado de mais de quinze bilhões e meio. Atualmente, conta com mais de trinta e quatro milhões de clientes na telefonia móvel e vinte e dois milhões na fixa, tendo aumentado consideravelmente nos últimos anos a partir da proposta de nacionalização da empresa (que antes se concentrava quase que exclusivamente no Centro Oeste, principalmente em Brasília e no Rio de Janeiro).
Esse serviço nacional, que iniciou a partir de 2004, resultou numa cobertura maior e também num reconhecimento da marca por todos os brasileiros – o que envolveu também extensivas campanhas publicitárias e de marketing. Segundo os profissionais da área, ligados também à economia, apontam um excelente equilíbrio entre expansão dos serviços e contratação de clientes (o que significa que ninguém está recebendo um tratamento ruim pelo excesso de procura ou então que a empresa tem bastante serviços, mas ninguém interessado – sendo que ambos podem levar à falência de uma marca).
A história da Oi está ligada ainda à empresa nacional Telebrás, que foi dividida posteriormente em dezesseis empresas diferentes concentradas em alguns estados, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Piauí, entre outros, sendo que a maior delas, a Telemar, daria origem então à Oi, criada oficialmente em 2002. Apenas em 2008, por exemplo, viria a realizar atividades em São Paulo, principal estado do país. Em 2009, a marca aumenta a cobertura a partir da compra da Brasil Telecom (extremamente popular na região sul) e que custou cerca de seis bilhões de reais.
Mais informações
Alguns dos serviços oferecidos pela empresa incluem: telefonia móvel (com todo o pacote de mensagens de texto (SMS), multimídia (MMS), internet, aplicativos), telefonia fixa (com opções diferenciadas do número de minutos para ligações locais, interurbanas, para celular, identificador de chamadas, entre outros serviços), internet banda larga (de um mega até cem, com diferenciais residenciais e empresariais, de pequeno a grande porte), a TV por assinatura (Oi TV), a internet de serviço discado – nesses casos, todos os serviços podem ser unificados em uma só conta, como é o caso de pacotes que incluem internet banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura, sendo que o móvel pode ser uma boa opção se estivermos falando de empresas.
Além disso, a marca oferece alguns diferenciais envolvendo música, moda e conteúdo, como é o caso da Oi FM (rádio), Oi Paggo (cartão de crédito específico), a Oi Moda (dicas e afins), a Oi Futuro (cultura), Oi Mega Rampa (promoção de esportes radicais), Oi Novo Som (divulgação de artistas independentes brasileiros). No quesito celular, se tornou a líder na região norte quando adquiriu a companhia Amazônia Celular – atualmente cobre quase três mil cidades em todo o país, além de ter roaming internacional que funciona em cerca de duzentos países. Para maiores informações sobre a cobertura, preços de pacotes e afins, acesse o site oficial da Oi.
Fotos
Confira Fotos do Atendimento da Oi: