Novo Azera 2012
A Hyundai foi fundada em 1967 na Coreia do Sul e, a cada ano que passa, conquista mais fatias do mercado automobilístico internacional. Um dos mercados mais interessantes para a marca tem sido o Brasil, graças à estabilidade econômica que se converte em um maior número de veículos comprados no país.
O interesse da Hyundai no Brasil é tamanho que, em 2009, a montadora foi a quinta empresa que mais investiu em publicidade no país. A montadora também tem planos de construir fábricas no Brasil, provavelmente em Piracicaba, no interior paulista.
Muitos modelos da Hyundai fizeram ou ainda fazem sucesso entre os motoristas brasileiros. Alguns exemplos são o Veloster, a Tucson e o Elantra. Mas provavelmente nenhum deles agrada tanto os brasileiros quanto o Azera, cujo modelo 2012 começou a ser vendido recentemente.
Hyundai Azera
A primeira geração do Azera começou a ser vendida em 1986. No Brasil, entretanto, o veículo só chegou em 2007, quando já estava em sua quarta geração. O Azera chegou ao país graças ao Grupo Caoa, distribuidor oficial da Hyundai e da Subaru no Brasil.
O Azera entrou no mercado brasileiro para competir com alguns gigantes do setor de sedans de luxo, como Fusion, Jetta e Malibu. Recentemente, muitos veículos especializados em automobilismo têm colocado o Azera à frente da concorrência, graças à sua excelente performance e a um custo-benefício atraente.
Azera 2012
A última versão do Azera começou a ser vendida no Brasil em outubro de 2011, e logo chamou a atenção pela arrojada reformulação no design externo, que possui curvas bem mais agressivas do que as de seu antecessor. Outra mudança considerável foi a troca do antigo motor 3.3, com 265 cavalos, por um 3.0 de 250 cavalos.
Preços
Os fãs do Azera torceram um pouco o nariz para os novos preços do veículo. Enquanto a versão anterior era vendida por R$75 mil, esta nova custa R$109 mil em sua versão mais básica. O modelo completo, top de linha, está cerca de R$125 mil.
Novo Azera
O novo Hyundai Azera tem previsão de chegada no mercado de automóveis no Brasil até o final do ano. O Carro já pode ser conferido em fotos, vídeos e exposições e também pode ser encomendado nas concessionarias Hyundai pelo preço em torno de R$ 110 mil. O Sedã da Hyundai demorou três anos para ser concluído, o projeto do veiculo teve investimento de mais de 1 bilhão de reais.
Características
O novo Azera é novo mesmo, não é apenas uma versão 2012 do mesmo veiculo, ele foi inteiramente reformulado e traz visual e conteúdos novos. O Carro é vendido em duas versões a chamada de versão completa e a versão chamada de completíssima.
O novo Azera tem airbags de cortina e de joelho para o motorista, freios ABS com distribuição de frenagem e também assistência de frenagem, possui controle de tração com sistema de auxilio de saída em subidas, freio de estacionamento elétrico, rodas aro 18”, retrovisores externos com desembaçador traseiro cortinas laterais e no interior couro e madeira.
O novo Azera ainda vem com ajustes elétricos com memórias para banco do motorista e também com encostos de cabeça e espelhos retrovisores, há no novo Azera sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. O sistema de som do novo Azera é de alta fidelidade.
A motorização fica por conta de um V6 de 3,0 L e com 250 cavalos de potencia. Tanto na versão completa quanto na completíssima. O visual do Novo Azera esta mais agressivo e ficou mais semelhante ao do Gama, também da Hyundai, ele aparece com um estilo mais fluido assim como dos modelos Elantra e também do ix35.
Como comprar
O novo Azera ainda não chegou no mercado de carros no Brasil. Ele foi anunciado para final de dezembro. Portanto para comprar um Azera modelo novo apenas através de encomendas direto nas concessionarias Hyundai.
O modelo antigo do Azera, ou o atual, ainda esta sendo vendido com preço menor que o do Sonata. Porém o novo Azera possui um valor de mercado muito superior. A versão mais completa chega a quase R$ 120 mi.