Peugeot RCZ

links patrocinados

Peugeot RCZ

Peugeot RCZ

A Peugeot é uma das maiores marcas de automóveis da França. Ela foi fundada em 1896, a empresa é pertencente ao grupo PSA Peugeot Citröen. O modelo RCZ é um veiculo esportivo modelo cupê da Peugeot que desde seu lançamento mundial, em maio de 2010. No Brasil o lançamento é previsto para outubro de 2011.

Características

O modelo ainda não foi oficialmente lançado no Brasil. Na Europa ele possui mais de uma opção de motor, são três. Duas das opções de motores oferecidos são derivadas da versão 1.6 T HP, o que quer dizer que o veiculo é vendido com potencia de 158cv, na versão que possui câmbio manual e automático de 6 marchas. Ou, ainda, até 203cv em outra versão, exclusiva com cambio manual de 6 marchas.

A outra opção de motor oferecida pela Peugeot é uma Híbrida 2.0 HDi. Nesta versão o RCZ possui motor diesel de 165 cv de tração dianteira. O hibrido fica por conta dos 27kW na tração traseira. Ele emite apenas 95 gramas de CO2 por quilometro. Considerado um numero baixo para um carro a Diesel.

No Brasil ainda não foi confirmado se as três versões de motor estrão disponíveis. Por enquanto sabe-se que o Carro ira possuir um motor 1.6 THP, turbo de 200 cv e com a opção de câmbio automático de 6 marchas.

O interior do veiculo pode ser ocupado por 4 pessoas, 2 posicionadas nos bancos dianteiros e mais 2 posicionadas em pequenos bancos trazeiros. O Cupê RCZ da Peugeot é construído a partir da plataforma do modelo 308. Mesma utilizada no Brasil pelo modelo 408.

Preços e Lançamento

O lançamento oficial do veiculo no Brasil é marcado para o dia 17 de outubro. A marca trará uma quantidade reduzida de veículos a serem vendidos no país. O primeiro lote de Peugeots RCZ será de apenas 20 automóveis. Algumas autorizadas já estão montando a lista de interessados no veículo, que possui o preço inicial de R$139.000,00.

As concessionárias não possuíram o veiculo disponível a pronta entrega, apenas na forma de encomenda. Mesmo ainda não tendo sido oficialmente lançado, o cupê já foi flagrado em alguns lugares do Brasil, como Belo Horizonte.

Peugeot 206 SW

Peugeot 206 SW

O Peugeot 206 SW é o station wagon da montadora francesa e é um dos líderes de venda da sua categoria.

O carro está mais adaptado para o asfalto, diferentemente do Escapade 206, que possui desempenho melhor nas estradas de terra. Mesmo assim, o Peugeot 206 SW foi feito para andar em qualquer tipo de terreno.

Uma das principais diferenças entre o Peugeot 206 SW e os concorrentes de categoria é o de oferecer câmbio automático de série. Com isso, o carro ficou mais caro e poderia assustar os consumidores, mas o resultado foi totalmente diferente. A montadora francesa vendeu muitos carros. Outra aposta para o segmento de estrada foi alterar o motor de 1.0 para o 1.4, mais forte, e que aguenta mais o tranco.

Modelo Peugeot 206 SW

Em comparação aos seus principais concorrente, o Peugeot 206 SW tem o preço bem mais salgado. O carro sai a partir de R$ 53.900,00. O Fiat Palio Weekend e a Volkswagen Parati custam aproximadamente R$ 38 mil; já a Meriva tem o preço aproximado de R$ 45 mil. Entretanto, para compensar o alto valor, além do câmbio automático, vários outros equipamentos de série acompanham o Peugeot 206 SW.

Entre eles podemos citar o vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo, sistema de freio ABS, ar-condicionado digital e os retrovisores com ajuste elétrico.
O câmbio automático do modelo possui quatro marchas, além de contar com um sistema de gerenciamento que se adequa ao seu estilo de direção. O câmbio também tem a opção de mudança para estilo manual sequencial de mudança das marchas. Para isso, basta deslocar a alavanca para o lado esquerdo do câmbio e movê-la para frente ou para trás para aumentar e diminuir as marchas.

Infelizmente, o sistema de segurança do câmbio impede algumas trocas de marcha, tornando-as um pouco lentas. Por exemplo, quando o giro do motor estiver muito alto a marcha resiste em ser trocada, ou então resiste a aumentar a marcha se a rotação do motor estiver muito baixa. Para um melhor desempenho, é melhor manter o câmbio na opção automática tradicional (botão D), ou então tirar o modo esportivo (através do botão S).

Motor Peugeot 2006 SW

A motorização do Peugeot 206 SW é de quatro cilindros, com combustão de 1,6 litros de cilindrada, além das quatro válvulas por cilindro com 110 cavalos de potência a 5600 rpm. Tudo isso com gasolina. Já com o álcool, a potência aumenta para 113 cavalos. O consumo com o álcool na rodovia é de 10 km/l, de acordo com o computador de bordo do veículo. Já na cidade, o consumo cai para 7 km/l.

A velocidade máxima do motor do Peugeot 2006 SW é de 194 km/h, isso com o câmbio automático. O carro demora 11,3 segundos para atingir 100 km/h.

Fotos

Peugeot 206 SWPeugeot 206 SW
Modelo 206 SWModelo 206 SW
Traseira do 206Traseira do 206

Pesquisar