Carros Peugeot 407
O Peugeot 407, para a tristeza de muitos, não é mais fabricado pela montadora homônima. Este carro, que foi vendido das versões sedan, coupé e carreta, esteve disponível nas concessionárias da marca durante os anos de 2004 e 2010. Em 2010 a Peugeot optou por retirar este modelo de linha e substituí-lo pelo Peugeot 408. No site da montadora não há menções a este modelo e quem sonha em ter um destes na garagem só tem agora a possibilidade de comprá-lo em revendedoras ou diretamente com proprietários que os estão vendendo. Durante o tempo em que foi vendido, o Peugeot 407 concorreu com o Ômega, fabricado pela Chevrolet, Passat, montado pela Volkswagen, Camry, fabricado pela Toyota e Accord, criação da montadora Honda.
A versão mais popular do 407, ao menos no Brasil, foi a sedan, sendo que as versões coupé e carreta não emplacaram ou fizeram tanto sucesso.
Sobre o Peugeot 407 modelo sedan
O Peugeot 407 modelo sedan era vendido em três versões: Allure, a mais básica entre elas, Feline, tida como meio termo e Griffe, a topo de linha.
Quem adquiria o Peugeot 407 podia optar por motor 2.0 ou 3.0, além de câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.
Este veículo chamava bastante a atenção por conta do design, que mudou os padrões da Peugeot. Foi a partir do 407 que a montadora francesa passou a produzir carros com formas mais arredondadas e grandes entradas de ar na parte dianteira. Os faróis deste modelo também chamavam a atenção por conta do design, mais pontudo e maior em relação aos presentes em carros de montadoras concorrentes, e também por ocupar boa parte dianteira do carro além de um pedaço da lateral. O 407 era vendido em diversas cores, mas as mais procuradas eram vermelho e branco, ambas metálicas.
Se o exterior do carro fazia sucesso, o interior do veículo não ficava para trás. Os bancos revestidos em couro cinza claro com costura vertical davam o toque de luxo, completado pelo painel emborrachado com detalhes em alumínio e pelos tapetes em carpete.
Segurança Peugeot 407
Entre os itens de segurança presentes no 407 estavam alarme, sensor de não colocação dos cintos de segurança, airbags presentes na parte dianteira para proteção do motorista e passageiro, além de na parte traseira em formato de cortina e posicionados na parte de cima do veículo, faróis de neblina dianteiros e traseiros com acendimento automático e faróis de xênon, também acionados automaticamente. Ocupantes se sentiam seguros ainda com o sistema indicador de portas destravadas ou abertas, sensor de pressão dos pneus, portas traseiras com travas e comandos no console central, retrovisor interno eletrocromático e sensor de ajuda de estacionamento traseiro.
Para garantir um trajeto agradável e menos tedioso estavam CD Player com Mp3, ar condicionado digital com sensor de qualidade do ar, teto solar, porta-luvas refrigerado, porta-copos, regulagem e aquecimento dos bancos, piloto automático e apoio para braço dianteiro e traseiro.
Preços
Durante o lançamento o Peugeot 407 Sedan custava em média R$87.500 em sua versão mais básica. Já a versão topo de linha Griffe saía das concessionárias a partir de R$158.000.
Vídeo Carros Peugeot 407
Confira um vídeo sobre um teste feito com o Peugeot 407