Sempre Presente Itaú
Para garantir que uma empresa esteja sempre em boas condições de crescer no mercado, os representantes da companhia precisam desenvolver estratégias de marketing que segurem os clientes existentes e chamem a atenção de novos consumidores. Atualmente, uma das maiores tendências é a aplicação de políticas de fidelidade, ou seja, incentivar a fidelidade do cliente para com a empresa em questão.
Fidelidade vantajosa
Entre as diversas empresas que adotaram essa iniciativa para satisfazer os seus clientes, o Banco Itaú é uma das opções na qual pode ser encontrada uma iniciatvida de fidelidade: o programa Sempre Presente. A escolha do nome dá margem para entender o significado de duas maneiras.
A primeira faz relação com o significado da palavra “presente” no sentido de presença. Esse é o ponto abordado pela fidelidade desejada pelo programa. Ao mesmo tempo, a mesma palavra pode ser interpretada como gratificação, no sentido de presentear alguém. Nesse caso, o sentido comprova a intenção do programa, que visa permitir aos seus clientes acumular pontos e fazer trocas por produtos.
Porém, para ter acesso a tais pontos, os clientes do Banco Itaú devem fazer compras constantemente com o cartão de crédito vinculado ao programa Sempre Presente. Na medida em que os créditos são computados, os pontos crescem e a possibilidade de fazer a troca por algo interessante fica mais palpável.
Cartões válidos
De acordo com o próprio site oficial do programa Sempre Presente, podem participar da promoção os clientes que tem algum dos cartões Itaucard Internacional, Gold, Platinum e Itau Uniclass Internacional, Gold, Platinum.
Dependendo de qual for o cartão em questão, o cliente deve procurar por uma agência bancária para que seja feita a adesão ao programa. Ao mesmo tempo, no caso do Platinum, por exemplo, não há necessidade de entrar com o pedido para fazer parte da promoção. A partir disso, todas as compras realizadas vão gerar pontos para os clientes do Banco Itaú.
A melhor maneira para conhecer mais sobre os detalhes técnicos e as especificidades para fazer cada vez mais pontos no programa Sempre Presente é acessando o site oficial do Banco Itaú. Assim, todas as dúvidas podem ser sanadas para garantir o melhor aproveitamento do programa.
Unibanco
O Unibanco é uma instituição financeira do Brasil fundada no ano de 1924, na cidade de Minas Gerais chamada Poços de Caldas. Anos mais tarde a instituição passou a ser denominada de União de Bancos Brasileiros pelo fato de conter dentro do seu quadro a fusão de alguns bancos. Este fato veio a colaborar para que posteriormente o nome da instituição financeira viesse a ser Unibanco.
Responsável pela fundação da instituição financeira União de Bancos Brasileiros
O grande responsável pela fundação da instituição financeira União de Bancos Brasileiros foi o comerciante João Moreira Salles. Ele fundou no ano de 1924 a Seção Bancária da Casa Moreira Salles. Sete anos mais tarde, seu filho com apenas vinte e um anos assumiu o comando da instituição financeira. Seu nome é Walter Moreira Salles, e chegou a representar o Brasil como embaixador nos Estados Unidos da América.
Fusão
Na década de 40 a instituição financeira passou a ser denominada Banco Moreira Salles. Já no ano de 67 houve a fusão entre o Banco da família Salles com o Banco Agrícola Mercantil, dando assim a origem da União de Bancos Brasileiros S.A. Alguns anos mais tarde foi determinado pela diretoria que todas as empresas do conglomerado passasse a ser chamado de Unibanco.
No ano de 2007 o atual presidente da instituição financeira era o neto do fundador, Pedro Moreira Salles. Assim, o conglomerado de empresas da Unibanco continuava nas mãos da família Salles. Entretanto com a chegada da crise em 2008, houve a fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco.
A fusão ocorreu no dia 3 de novembro de 2008, o que acarretou na transformação do Itaú Unibanco Banco Múltiplo, sendo considerada a maior holding financeira do hemisfério Sul, e ficando entre as vinte maiores do planeta. Com a fusão, aos poucos a marca Unibanco passou a ser retirada do mercado. No ano de 2010, este processo foi finalizado, existindo apenas a marca Itaú.
A escolha pela marca Itaú foi meramente casual, uma vez que esta era mais forte que a marca Unibanco. No começo, a holding começou a dominar o setor de atuação, porém essa vantagem conquistada pela fusão está sendo diminuída pela concorrência.