O que é o Novo Megaupload
Desde que o Megaupload foi tirado do ar em 2012 pelo FBI por conta de denúncias de violação de direitos autorais, seu fundador, o empresário Kim Dotcom prometeu que lançaria um novo serviço para suprir a falta do Megaupload. E ele cumpriu sua promessa um ano depois. Em janeiro de 2013 surgiu o Mega, novo serviço de compartilhamento de arquivos por meio da nuvem online.
O Novo Megaupload já surgiu com 50 Gb de espaço de armazenamento gratuito e facilidade para adicionar arquivos à sua conta. Várias empresas se indignaram, mas o fato é que o Mega possui um esquema de segurança muito mais forte do que o serviço anterior: por meio de uma criptografia dos dados, somente o dono do arquivo pode tirá-lo do serviço, alterá-lo ou fazer qualquer outra coisa com o arquivo. Assim, Kim Dotcom pode se precaver de possíveis ações judiciais, já que a justiça precisaria da senha de todos os usuários para poder tirá-los do ar.
Como fazer o cadastro no Novo Megaupload
Fazer o cadastro no Novo Megaupload é simples. Basta inserir o seu nome, um e-mail de acesso e uma senha para a conta. Ao finalizar o cadastro é necessário confirmar o seu cadastro clicando no link que o sistema lhe enviou. Depois de confirmar o cadastro é possível usufruir de todos os benefícios que o Novo Megaupload oferece.
Como ter a conta premium do Novo Megaupload
Assim como todos os outros sites de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, o Dropbox, entre outros, o Novo Megaupload possui conta premium. Esta conta premium é uma conta que oferece maior espaço para armazenamento e permite maior transmissão de dados entre a conta e o computador, tanto em downloads como em uploads.
Por dez euros por mês é possível ter até 500 Gb de espaço de armazenamento no Novo Megaupload. A conta top do Mega custa 30 euros por mês e oferece 4Tb para armazenamento. Para alguns, este espaço é demais, mas para pessoas que trabalham com muitos arquivos este espaço pode até ser pequeno.
Vantagens em relação aos concorrentes
A principal vantagem do Novo Megaupload em relação aos seus concorrentes é a possibilidade de criptografar os dados por meio de uma senha que só o usuário possui. Desta forma é possível evitar que qualquer pessoa mal intencionada faça uso indevido dos seus arquivos.
Além disso, o preço dos serviços premium do Novo Megaupload são muito mais em conta do que os adversários diretos Dropbox e Google Drive. A justificativa? Kim Dotcom quer recuperar seus clientes no menor tempo possível para provar à justiça americana que seu serviço é legal e é utilizado da forma que os clientes quiserem, sem sua interferência.
Saiba mais sobre a história do Megaupload
O fim do antigo Megaupload começou quando várias empresas detentoras de direitos de filmes e músicas começaram a questionar a forma que o site disponibilizava os arquivos para download por qualquer pessoa sem pagar os direitos aos autores. Mesmo negando que tivesse qualquer intenção em promover a pirataria, Kim Dotcom foi obrigado a fechar o serviço por tempo indeterminado. Hoje, renascido das cinzas, o Novo Megaupload já acumula centenas de milhares de usuários e o foco é o mesmo: compartilhamento livre de arquivos.