Imo.Im Orkut
Sobre o Imo.Im Orkut
As redes sociais hoje são tão importantes para a vida online quanto os portais de notícias, por exemplo. É através delas que usuários disponibilizam links de textos, vídeos e fotos sobre assuntos de interesse geral e privado. É provado que o índice de leitura aumenta consideravelmente quando um link de determinada página na internet vai parar na página do Facebook ou Twitter de alguém.
Mas, infelizmente, nem todas as instituições de ensino e empresas deixam os usuários acessarem as redes sociais à vontade, com medo que elas distraiam no trabalho ou nos estudos. É claro que existe essa possibilidade em alguns casos, mas vetar a entrada nas redes sociais também é impedir que os usuários se interem das novidades do momento.
Além disso, é muito chato quando se está em um computador de uso coletivo e é preciso falar urgente com alguém mas as redes sociais estão bloqueadas, não é mesmo? Para isso existem sites como o Imo.Im. Ele é um serviço de instant messenger diferente de todos os outros, que contém uma certa “liberdade” de conteúdo, mesmo que as outras redes sociais não estejam disponíveis.
É que o Imo.Im permite acessar contatos de várias redes sociais, como o Facebook, Google Talk, MSN e Yahoo Messenger. Assim, não é preciso acessá-las para saber o que acontece em suas páginas.
O Imo.Im pode ser usado, inclusive, para visualizar conteúdo postado no site de relacionamentos Orkut, da empresa Google. O Orkut tem um caráter predominantemente mais de entretenimento e menos noticioso, daí o constante bloqueio de seu uso nas empresas.
Como utilizar Imo.Im Orkut
Para utilizar os serviços do Imo.Im, não é preciso fazer nenhum tipo de download ou cadastro. É só entrar no site, escolher qual a rede social que deseja entrar e digitar seu login e password. É rápido e prático.
Outras redes sociais compatíveis com o Imo.Im, além das já citadas acima, são o MySpace, Jabber, Skype e até o falecido (ou quase isso) ICQ.
Dicas para Orkut
A maior rede social do Brasil, o Orkut, pode ficar mais incrementada com algumas pequenas dicas e truques. Veja como deixar o seu perfil mais colorido e animado.
Um jeito de deixar seus recados mais bonitos e carinhosos é mandar mensagens animadas. Vários são os sites que se especializaram em criar mensagens assim. Você pode acessá-los, escolher o seu e enviar para seus amigos através do Orkut.
Dicas para Orkut – perfil
Mas para melhorar o seu perfil no orkut, há outras dicas. Você pode deixar as letras ou as palavras coloridas, colocar frases com carinhas, letras diferentes, colocar as palavras em negrito, itálico ou sublinhado e até escrever em chinês.
Para conseguir isso, basta acessar algum site que gere um código e conectar-se ao Orkut. Então é só escrever o que se quer, clicar para gerar o código e o texto ficará como você quer.
História do Orkut
O Orkut é uma rede social que foi lançada pela primeira fez na web no dia 24 de janeiro de 2004. o seu desenvolvedor foi o turco Orkut Büyükkökten, um funcionário da google. Seu nome acabou por batizar a mais nova rede social.
A Google acabou por encorporar o desenvolvimento do seu funcionário aos seus produtos. Primeiramente, a ideia da multinacional era colocar no mercado norte americano um produto que chegasse para competir com a poderosa rede social Facebook.
Entretanto, o Orkut acabou por não conseguir o seu objetivo. Os americanos não adotaram a mais nova rede social. Em contrapartida, o Orkut caiu nas graças de outros povos. O Brasil e a Índia foram os principais países que adotaram o Orkut como sua rede social oficial da internet.
Hoje o Orkut conta com cerca de 23 milhões de usuários, tendo um total de 48 % do total de usuários da rede social. Em segundo lugar está a Índia, que conta com 39,2 % do total dos usuários do Orkut. Na terceira posição e com uma porcentagem muito inferior aos dois primeiros chega os Estados Unidos da América, com apenas 2,2 %. Em seguida o Japão praticamente empatado com os Estados Unidos da América, com 2,1 %. Fechando os cinco primeiros vem o Paquistão com apenas 1 % dos usuários totais da rede social.