Vídeos mais assistidos no Youtube em 2013
Com o final de 2013, começam a pipocar as mais variadas listas na internet, relacionando os melhores filmes, séries, álbuns de música e muito mais. Boa parte destas listas é subjetiva, variando de acordo com o gosto de quem escreveu. Outras, por sua vez, se utilizam de dados concretos. Em relação às listas de final de ano, uma das mais esperadas é a de vídeos mais assistidos no Youtube. Esta lista nos mostra o que fez mais sucesso na página durante o ano e, graças ao grande volume de conteúdo que aparece diariamente na internet, também nos ajuda a lembrar de vídeos que já tinham sido esquecidos.
Vídeo
Em 2013, para deixar a lista ainda mais divertida, o Youtube lançou um vídeo próprio relembrando dos vídeos mais assistidos na página em 2013. A produção, que tem pouco mais de cinco minutos, pode ser encontrada no canal oficial do Youtube, chamada Youtube Spotlight. O vídeo, batizado de “What does 2013 say?” (“O que 2013 nos diz?”), é uma produção própria do Youtube, que faz referência a centenas de conteúdos diferentes, como as apresentações de Miley Cyrus, Harlem Shake, a música Get Lucky e muito mais.
Diferente do que apresentou em outros anos, quando apenas realizou a colagem dos conteúdos mais vistos, desta vez o Youtube preferiu apostar na produção própria, e acertou em cheio.
Os vídeos mais assistidos em 2013
Além de publicar seu próprio vídeo, o Youtube também divulgou as produções que foram líderes de acesso no mundo. O ano de 2013 foi dominado pelo vídeo “What does the fox say?”, da banda Ylvis, que, curiosamente, não fez tanto sucesso no Brasil. Este tendência se repetiu com muitos outros vídeos. Por aqui, dominaram a lista as produções nacionais, das quais falaremos a seguir.
Após o clipe da Ylvis, a lista segue com a versão do Harlem Shake feita por militares norte-americanos. A terceira posição ficou com o vídeo “How animals eat their food”, seguido pelo clipe Wrecking Ball, de Miley Cyrus. Em seguida estão os vídeos “Baby & Me”, o comercial da Volvo com Van Damme, a música Yolo e os vídeos “Telekinetic Coffee Shop Surprise”, “The NFL: a Bad Lip Reading” e “Epic Rap Battles of History Season 2”.
Os vídeos mais assistidos no Brasil em 2013
Por aqui, alista é completamente diferente. O grande campeão de acessos foi a paródia “Tô sem sinal da TIM”, que tem como base a música Diamonds, de Rihanna. Em seguida estão “Na lata”, “Noite de São João” (Galinha Pintadinha), “10 mandamentos do rei do camarote”, “50 tons de cinza – não faz sentido”, “Ah lelek lek lek”, “gêmeos nascem e não percebem que nasceram”, “isso não é coisa de piranha”, “peidão de chocolate” (paródia de Naldo) e O Zizao tá lendo.
Assista
Caso você não tenha visto alguns dos vídeos mais assistidos no Youtube em 2013, aproveite para conhecê-los agora mesmo. Se você já viu, aproveite para fazer uma retrospectiva. Todos os vídeos mencionados continuam no ar, fazendo muito sucesso.