Nokia 7230
A História da Nokia
A Nokia teve seu inicio na Finlândia em 1865, nesta época a empresa não passava nem perto das telecomunicações, seu ramo estava vinculado à fabricação de papel. Fredrik Idestam fundador da marca passou a desenvolver sua empresa e decidiu acrescentar mais um ramo. Já no final dos anos 90, resolveu montar uma fábrica de botas de borracha e armários de madeira se aproximando da tecnologia com a utilização de químicas avançadas e um mercado mais voltado à contemporaneidade.
Mas somente mais tarde, Fredrik se aproximaria da atual produção da Nokia dos dias atuais. Em 1910, a Nokia passa a se envolver mais com a telecomunicação, porém ainda de uma maneira indireta, através da produção de cabos elétricos. Sua produção havia crescido muito e então Fredrik criou um departamento que era voltado aos eletrônicos, porém ainda no setor de cabos elétricos, mas a era tele comunicativa estava muito perto de vir à tona.
Com a empresa consolidada no mercado e um público voltado às invenções de Fredrik, ele resolveu unir ainda mais facilidades aos seus produtos. Embora ainda continuasse com a produção de papel, armários de madeira e botas de borracha o que mais chamava a atenção dos novos clientes era a inovação tecnológica trazida através dos cabos eletrônicos e sua mais nova invenção um radiotelefone e mais tarde, um modem para transmissão de dados. E no final dos anos 60 a Nokia começava a ingressar no mercado que a consagrou, o mercado das telecomunicações.
Telefonia Móvel
Os anos 80 consagraram de vez o nome Nokia, vinculando a marca à fabricação de aparelhos telefônicos móveis. A Nokia foi a pioneira em adaptar um aparelho telefônico aos automóveis e foi a Nokia também, que trouxe o primeiro aparelho verdadeiramente móvel onde o tamanho e as facilidades faziam do produto, uma verdadeira descoberta tecnológica. No século XX a Nokia inovou de novo ao apresentar os aparelhos celulares munidos de câmeras que foram se aperfeiçoando com o passar dos anos.
A Nokia foi líder em vendas nos aparelhos celulares e acoplou a eles inúmeras funções. Não havia quem não conhecesse os aparelhos da Nokia durante sua explosão no inicio do século XX, seus aparelhos estavam em todas as casas e muitas famílias possuíam até mais de um. Nesta época os celulares passaram a representar uma necessidade entre as pessoas e suas funções agregavam comodidade e facilidades que jamais deixariam de fazer parte da vida das pessoas.
Nokia 7230
Os modelos dos celulares Nokia estiveram por muitos anos no ranking dos mais vendidos e chegaram a estar em 8 de cada 10 lares que adquiriam aparelhos celulares. O Nokia 7230 não possui tanta sofisticação, na verdade este aparelho é mais recomendado para quem quer fazer e receber ligações, enviar e receber torpedos sem muita tecnologia e distante de todas aquelas funções complicadas que os celulares de hoje em dia disponibilizam.
Mas engana-se quem pensa que um celular mais básico está longe de ter estilo, o Nokia 7230 é muito atraente e seu design é atualizado com o que há de mais moderno, possui teclado oculto, que facilita no manuseio e dispõe de radio e captura de imagens em alta resolução. Este aparelho destina-se aos pré-adolescentes que estão ingressando agora na aquisição de celulares ou num público de idade mais avançada que não tem tanta paciência com as diversas conectividades dos dias atuais.