Coleção Folha Raízes da Música Popular Brasileira
A Folha tem a característica de sempre lançar combos de produtos ilustres da história cultural brasileira, como por exemplo, o exemplar que reunia as melhores crônicas do escritor, jornalista, cronista e servidor público Machado de Assis, a coleção Folha Raízes da Música Popular Brasileira é o novo exemplar da Folha, o primeiro exemplar, o Noel Rosa, conta com as seguintes canções: Feito de Oração, Século do Progresso, Pra que Mentir? O X do Problema, Conversa de Botequim, Quem Dá Mais, Palpite Infeliz, Nuvem que Passou, Não tem Tradução, Mulato Bamba, Feitiço da Vila, Com que Roupa? Dama do Cabaré e O Orvalho vem caindo.
Confira mais
Cada um dos exemplares é vendido pelo preço de 14,90 reais e conta com um livro, que relata uma breve biografia dos autores contidos nas músicas e com um CD que contém as músicas listadas.
Coleções Folha Raízes da Música Popular Brasileira: Exemplares Mais Vendidos
Os cinco exemplares mais vendidos da Coleções Folha Raízes da Música Popular Brasileira foram: Pixinguinha, volume 4, Ary Barroso, volume 9, Luiz Gonzaga, volume 10, Nelson Cavaquinho, volume 11 e Dorival Caymmi, volume 12. Se você está na dúvida sobre qual destes exemplares comprar para presentear alguém ou até mesmo para iniciar a sua coleção, uma das alternativas mais inteligentes é comprar estes exemplares mais vendidos, pois estes, na maioria dos casos, ou já estão esgotados no mercado, ou estão se esgotando.
São, ao todo, 25 exemplares desta coleção, totalizando em uma coleção de 372,50 reais.
A MPB
A Música Popular Brasileira, carinhosamente apelidada de MPB é um dos principais gêneros musicais nacionais, a definição para a música MPB pode ser estabelecida pela fusão de dois estilos musicais muito presentes na sociedade brasileira até o ano de 1966, a Bossa Nova e o POP oriundo dos Estados Unidos da América, porém a fusão musical resultante na MPB não parou por aí, o samba, o soul e o rock também foram incorporados pela Música Popular Brasileira, nos anos mais recentes, o reggae e a música latina também tiveram a sua contribuição neste estilo musical, dando origem a um estilo único que caracteriza a sociedade brasileira, por decorrência da miscigenação de raças, cores e credos. Desta forma, a Música Popular Brasileira é o esteriótipo da sociedade brasileira., exprimindo, além de um gênero original, inovador, uma caricatura da sociedade brasileira.
História da MPB
A primeira vez que o termo Música Popular Brasileira foi instituído foi no século XX, com o intuito de caracterizar um grupo de artistas, em 1945 o conceito da MPB foi instituído quando foi empregado ao denominar uma manifestação popular, no ano de 1965, a Música Popular Brasileira ganhou a sigla MPB e a concepção total do termo. Pode-se afirmar de maneira turva que o início da MPB marca o fim da Bossa Nova, uma das músicas que marcam esta passagem é Arrastão de Vinícius de Moraes e Edu Lobos. Artistas como Geraldo Vandré, Chico Buarque de Hollanda e Taiguara foram denominados como os “Filhos da Bossa Nova”.