Novo Polo 2014
A geração Polo, produzida pela Volkswagen, já está no mercado brasileiro a mais de dez anos e a cada nova geração inúmeras melhorias são agregadas ao carro, entretanto, o preço iniciar destes automóveis é bastante elevado em comparativo aos demais carros lançados contemporaneamente ao Polo, o que acarretou na redução expressiva das vendas, que ultrapassa 3 mil unidades e também nas especulações referente ao encerramento da produção do Polo em territórios nacionais.
Confira mais
Ao que tudo indica, a Vollksvagen até o ano de 2015 substituirá os carros da linha Polo pelo Fox, que vem apresentando altos números de vendas e clientes satisfeitos e o Polo Sedan, provavelmente será substituído pelo Santana, que apresenta expressivos avanços tecnológicos em comparação com as demais linhas presentes no mercado de carros nacionais.
Formas de Comprar um Carro
Basicamente existem quatro formas de comprar carros, através de consórcios, a vista, por financiamentos ou ainda em leilões. A melhor forma para adquirir qualquer bem material que seja é pela compra a vista, pois não há o acréscimo de jurus que normalmente são abusivos e ainda, o comprador tem total certeza sobre as condições de uso e garantias do produto. Além disso, a compra a vista abre um leque imenso de negociações, sendo possível baixar o valor da compra pela metade em alguns casos, desta forma, se você tiver tempo ou condições, dê preferência pela compra a vista. Os consórcios também são uma boa opção, pois estes baixam consideravelmente o preço do carro comprado, visto que estes são comprados de uma só vez em grandes quantidades, reduzindo, desta forma, o preço total da compra individual, porém, você deve ficar muito atento antes de firmar um consórcio, pois existem muitas empresas que fazem os consorciados pagarem por alguns meses e aplicam golpes após certa porcentagem paga, além disso, é preciso ter tempo de sobra para obter o carro em mãos, portanto, se você precisa do carro para uma vaga de empresa, por exemplo, esta opção deverá ser descartada, pois a entrega dos carros em um consórcio é feita a partir de sorteios periódicos. Os financiamentos são a pior escolha a ser feita, pois os jurus cobrados são tão exacerbados que ultrapassam, muitas vezes, o preço do próprio automóvel, além disso, o preço do seu carro, se você pretender realizar alguma negociação com a própria concessionária é desvalorizado drasticamente. Já os leilões, estes são muito interessantes se você é daquelas pessoas que adora reformar carros antigos, pois o preço dos carros é bastante baixo e as condições, muitas vezes, não são favoráveis.
Carros Usados
Os carros usados são, normalmente, a opção escolhida pelo maior número de pessoas, nestes casos, procure comprar o carro de algum conhecido, pois muitas concessionárias “tapeiam” os carros os deixando com cara de novos, porém com sistemas antiquados.
Manutenção
Além do preço da parcela do seu carro é preciso ter consciência de que inúmeros outros gastos estão diretamente ligados ao fato de possuir um carro, dentre estes: impostos, gasolina, pedágios, troca de óleo, e lavagem.