O Facebook é a maior rede social de todo o mundo, criada em 28 de Outubro de 2003 e motivada por uma desilusão amorosa, Mark Zuckerberg, o grande idealizador do fenômeno, juntamente com seus amigos Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz, estudantes de Harvard, tiveram primeiramente a ideia de fazer um software onde seriam exibidas duas fotos de dois alunos da universidade e as pessoas deveriam optar por qual deles era mais bonito, com o estrondoso sucesso deste software elaborado por alunos do 2º ano, o Facebook nasceu, atuando, nos dias de hoje, com total soberania sobre as demais redes sociais, principalmente aquelas que ainda não se conectaram a ele.
Além de um Portal de Entretenimento
Acima de ser uma rede social, onde os seus usuários podem estabelecer contato com diversas pessoas de todo o mundo, postar fotos compartilhando um momento de alegria ou de tristeza com seus amigos, jogar aplicativos e jogos, estabelecendo inclusive, uma jogabilidade online com seus amigos do Facebook e se divertindo, assistindo a vídeos e outras peripécias da rede social, esta é um excelente pólo comercial, sendo o ponta pé inicial para muitas empresas, principalmente aquelas que têm como produto, artigos mais geeks, modernos e que estão em alta no universo da moda, com a criação de fan pages, estas são páginas que expõem algum conteúdo em especial, seja este uma loja em si, pensamentos, músicas, notícias, entre outros.
Saiba mais
Desta forma, o Facebook é o principal difusor da maioria das marcas, pois é uma opção barata (gratuita), ao contrário de cartões de visita, banners e demais artefatos visuais e que atinge um número muito grande de pessoas, pois milhões de pessoas estão conectadas 24 horas do dia nesta rede social.
Como Tornar a sua Página Famosa no Facebook
O primeiro quesito para ter uma página famosa no Facebook é ter um conteúdo de acordo com o público que tramita nesta, sendo de extrema importância, a forma com que este conteúdo é exposto, peças gráficas bem elaboradas, charadinhas, anúncios viciantes e uma escrita dinâmica são essenciais, não pense que você precisa tratar com formalidade o seu público, por mais que você preste serviços como advogado, por exemplo, lembre-se que a sua forma de comunicação deve se adequar com o público que permeia a sua estratégia de comunicação, é claro que no seu site, o ideal é uma comunicação mais formal, assim como no cartão de visitar, entretanto, o intuito das pessoas que tramitam o Facebook é de se divertir, conversar e ver coisas legais, não ficar lendo textos comerciais, cheio de regras gramaticais e expressões de difícil compreensão.
Contratando Profissionais
Se você não tem muita aptidão com esta rede social ou então acredita que está será a sua principal forma de divulgação e comunicação com os seus clientes, comece a pensar em contratar um profissional da área para cuidar especialmente das redes sociais da sua empresa, você pode procurar por agencias de publicidade, jornalismo ou de relações públicas (o que é mais adequado), entretanto, se você estiver no começo, procure por alunos que estejam no 3º ou 4º ano destas faculdades e tente contratá-los por fora de uma agência, diminuindo assim o seu custo e ajudando um estudante que precisa de clientes para montar um portfólio.