Chevrolet Classic

links patrocinados

Chevrolet Classic

Chevrolet Classic

O Chevrolet Classic é um modelo sedan com cinco portas que é produzido a partir do modelo Corsa Sedan, porém agora possui outro nome para ser diferenciado da linha Corsa Chevrolet. Produzido no Brasil desde 2002, foi um sucesso de vendas nos anos 2004 e 2005, tendo inclusive uma versão com câmbio automático e com uma extensa campanha publicitária na época. Desde o ano de 2009, apenas a versão Chevrolet Classic Life é fabricada, inspirada em modelos lançados em outros países, como China, Chile Peru e México.

Em 2010, o Classic ganhou uma repaginada no design, ficando um pouco mais robusto e definido, com faróis que chamam a atenção. Internacionalmente também conhecido como Chevrolet Sail, os preços do veículo variam entre vinte e oito mil reais na sua versão mais básica até trinta e seis mil reais, na versão completa e de luxo. Os principais diferenciais incluem traseira completamente redesenhada e frente moderna. Além disso, o interior está um pouco mais espaçoso.

Mais informações

Infelizmente, o Classic básico pode até ser considerado “pelado”, pois só disponibiliza desembaraçador automático elétrico de vidro traseiro e equipamento para instalação de rádio e som. Os itens opcionais acabam sendo uma lista imensa de artigos que em alguns modelos já vem de série – ou seja, o preço atrativo no final pode acabar ficando caro com os extras mais do que necessários. Com sistema de som, aparelho GPS, ar condicionado, direção hidráulica e alarme, entre outras opções, o preço sobre em quase dez mil reais.

Os concorrentes do Chevrolet Classic, são modelos como: Fiat Siena Fire, Ford Fiesta Sedan, Renault Logan e Volkswagen Voyage. Enquanto a potência do Classic é um pouco melhor, todos os outros veículos possuem motor Flex. Além disso, o porta mala é de apenas trezentos e noventa litros, enquanto que os outros modelos possuem no mínimo quatrocentos e oitenta (no caso do Voyage) e até mesmo quinhentos e dez litros (como com o Renault Logan). Para quem deseja facilidade para estacionar, o Chevrolet Classic é o de menor comprimento, podendo ser um ponto positivo dependendo da preferência do motorista.

Comparando os modelos, entretanto, é possível chegar a uma conclusão sobre todos eles: são carros básicos, indicados para quem quer ir da casa para o trabalho e vice versa, talvez algum passeio rápido de final de semana – mas na estrada deixa muito a desejar, com barulhos irritantes quando pressionado a ultrapassar os cem quilômetros por hora. Ou seja, definitivamente não é um veículo para estradas ou aventuras, ficando longe da potência de modelos Sport.

Outros pontos negativos do Classic envolvem o fato de ser um basicão rústico: boa parte do equipamento é de plástico, com parafusos em excesso ficando a mostra, além de necessitar grande pressão no pedal para que haja uma boa resposta. O modelo não oferece freios ABS ou sistema anti derrapagem, nem mesmo nos itens extras opcionais – o que se torna um erro e também um convite a possíveis acidentes, caso o motorista seja descuidado ou a estrada tenha riscos (como chuva, neblina e afins).

Fotos

Chevrolet ClassicChevrolet Classic
ClassicClassic
Desde o ano de 2009, apenas a versão Chevrolet Classic Life Desde o ano de 2009, apenas a versão Chevrolet Classic Life

Pesquisar