Mini Fiat 500
Durante os anos de 1957 e 1975 a Fiat produziu na Itália o carro Nuova 500, um veículo bastante compacto, muito charmoso e com detalhes esportivos. No ano de 2007 a montadora decidiu redesenhar o carro que fez tanto sucesso lá fora e relançá-lo no Brasil. O veículo chegou por aqui com cara de antigo e formas arredondadas, mas muito moderno por dentro, extremamente luxuoso e com diversos itens de série, tanto para garantir segurança quanto para modernizar o veículo e deixá-lo funcional. Batizado de 500 (pronuncia-se cinquecento), o novo carro da Fiat foi lançado a cerca de R$60.000, uma realidade distante do Nuova, que era popular e barato. Além do luxo, outro fator responsável por encarecer o veículo que chega ao Brasil é a importação, uma vez que ele é importado da Polônia – país em que os carros são fabricados.
Quem tem interesse em colocar um 500 na garagem não encontrará o veículo muito facilmente, uma vez que este carro só está à venda nas concessionárias Premium da montadora, que totalizam 150 unidades.
Fiat 500 Linha 2012
O hatchback Fiat 500 possui inço versões em sua linha 2012, entre eles Cult, Cult Dualogic, Sport Air, Sport Air Automático e Lounge Air Automático.
O primeiro modelo conta com motor 1.4 Flex e câmbio mecânico de cinco marchas, e vem equipado com air bag, sistema de freios ABS e EBD, além de sistema Hill Holder, que evita que o carro ande para trás na hora da arrancada em subidas. Este modelo também conta com computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, que pode ser configurada e memorizada, diversos porta-objetos e sistema de travas elétricas nas portas e vidros. Nas concessionárias o carro pode ser encontrado a partir de R$39.900.
O Cult Dualogic conta com motor 1.4 Flex e câmbio dualogic de cinco marchas. Este modelo possui os mesmos itens de série do Cult e pode ser equipado com opcionais como volante em couro com comandos, teto solar e sistema Blue&Me, feito para ouvir música, ler mensagens de texto e efetuar ligações ao toque de um botão no volante. Esta versão pode ser adquirida a partir de R$42.990.
Modelo Sport Fiat 500
O modelo Sport Air possui motor MultiAir a gasolina com 16 válvulas. O câmbio é mecânico de cinco marchas e o carro sai de fábrica com os mesmos itens de série do Cult além de faróis de neblina, volante revestido em couro com controles, air bags nas laterais dos bancos do passageiro e do motorista e piloto automático. Este modelo custa R$48.800.
O Sport Air Automático conta com o mesmo motor do Sport Air, com a diferença de que o câmbio é automático com seis marchas. Neste modelo há os mesmos itens de série do Cult, além de opcionais como air bags de cortina, teto solar elétrico e ar condicionado digital. Pode ser comprado por R$52.800.
Por fim, o Lounge Air Automático possui o mesmo motor e o mesmo câmbio do Sport Air Automático, e vem de série com teto de vidro e bancos revestidos com tecido Premium, além de todos os outros itens presentes no Sport Air Automático. Sai da concessionária a partir de R$54.800.
Linha 2013
Já chegaram às concessionárias os modelos da linha 2013, que além das versões já conhecidas conta também com a Street, que possui visual esportivo, e a Color Therapy, com design vintage e cores pastel. As versões mais simples de cada carro podem ser adquiridas por R$35.394 e R$32.189, respectivamente.
Fotos
Confira Fotos sobre Mini Fiat 500: