Abrir conta corrente Banco do Brasil
Saiba como abrir uma conta corrente no Banco do Brasil
Fundamentais para as movimentações financeiras e realização de diversas operações que facilitam o nosso dia a dia, as contas correntes estão cada vez mais acessíveis e fáceis de serem abertas.
Mas, como abrir conta corrente no Banco do Brasil? Pois saiba que esse processo é muito mais fácil do que você imagina e não existe nem a obrigatoriedade de ir até uma agência para dar os primeiros passos para se tornar correntista desse banco tão tipicamente brasileiro.
Para começar, é importante saber que atualmente existe uma grande variedade de opções de contas correntes para atender a necessidade de cada pessoa interessada em entrar para o universo do Banco do Brasil. Ao confirmar a sua conta corrente, você passa a contar com uma infinidade de profissionais altamente qualificados e prontos para ajudar, assim como acontece na maioria dos bancos atualmente.
Essa colaboração profissional pode ser solicitada em diversos aspectos como atendimento, produtos, investimentos e outros serviços pensados para trazer mais conveniência aos correntistas.
Atualmente, como já citamos anteriormente, existem diversos tipos de contas disponíveis entre elas, a conta-salário, conta comum, conta especial, BB conta universitária, BB conta jovem e conta poupança.
Conheça as funcionalidades e indicações de cada uma delas:
Conta-Salário
Desenvolvida para controlar o fluxo de recursos e destinada ao recebimento de salário, pensão e aposentadorias, por exemplo. Esse tipo de conta só pode ser aberta na agência solicitada pelo empregador.
Nesta modalidade não serão permitidos outros tipos de movimentações que não sejam os pagamentos e depósitos feitos pela empresa onde você trabalha. Porém, é possível contar com outras funcionalidades, desde que isso seja solicitado na agência, mediante a sua concordância com as regras e taxas estabelecidas pelo banco.
Conta Comum
No Banco do Brasil, a conta comum está disponível nos seguintes perfis:
– Conta Eletrônica:
Com acesso total a investimentos, produtos e serviços do banco para pessoas físicas, porém sem poder usar cheques e conta especial.
-Conta com Cheque
Pode ser movimentada por meio de cartão ou cheque e tem acesso a todos os benefícios cedidos pelo banco à pessoa física, menos à conta especial.
Conta Especial
Os interessados em ter uma conta especial no Banco do Brasil devem saber em primeiro lugar, que a aprovação da sua abertura está sujeita à aprovação de cadastro e comprovação de renda. Neste tipo de conta, também existem duas linhas:
– Conta Especial Eletrônica
Movimentada unicamente por cartão e com vantagens como taxas diferenciadas, linhas de crédito pré-aprovadas, acesso a produtos, investimentos e serviços, além do cartão Ourocard.
– Conta Especial com o cheque
Possui os mesmos benefícios da anterior, porém está disponível em três linhas e pode ser movimentada por cheque e também por cartão.
BB Conta Universitária e BB Conta Jovem
Voltada para universitários com idade entre 16 e 28 anos, que contarão com um limite de crédito de R$ 800, dividido entre conta e cartão de crédito.
Entre as vantagens estão os saldos e extratos gratuitos pela internet e celular, aplicativo customizado para a plataforma IOS, cartão de débito personalizável e seis meses com 100% de desconto em tarifas de SMS.
Já no caso do BB Conta Jovem, as funcionalidades são voltadas para jovens de 12 e 21, que não ingressaram na universidade, não possuem renda, mas que mesmo assim querem cuidar das suas finanças. Os correntistas dessa modalidade podem personalizar o cartão com foto que quiser e aos 16 anos é possível adicionar a função internacional no Ourocard.
Como abrir?
É possível fazer abertura de conta pelo site do banco, porém em caso de dúvidas sobre qual conta atende melhor ao seu perfil, o ideal é ir até uma agência para conversar com um profissional ou gerente. Para essa abertura, são exigidos documentos como CPF, comprovante de residência e no caso de algumas modalidades, comprovante de renda.