Nova Hilux 2013 – consumo e fotos
A Hilux é líder de mercado desde o seu lançamento, e isso é resultado de inovações constantes. A cada ano as versões vem se equilibrando entre luxo e esportividade para atender o maior número de consumidores e continuar sendo a 4×4 mais vendida do Brasil.
O modelo sofreu modificações para continuar sendo a melhor opção quando o assunto é versatilidade, ela é ideal para o campo e para a cidade.
Versões disponíveis da nova Hilux 2013
A nova hilux 2013 está disponível em 6 versões, das quais 5 tem tração 4×4 e apenas uma tem a tração 4×2. A versão flex-fuel é oferecida nos modelos SR cabine dupla com tração 4×2 e na versão mais completa, o modelo SRV cabine dupla com tração 4×4. As duas contam com caixa de transmissão automática de quatro marchas.
Já os modelos movidos a diesel são oferecidos nas versões SR, SRV e STD, com cabine dupla, todas com tração nas 4 rodas. Os modelos SRV e STD oferecem o opcional da caixa de câmbio automática.
Motorização e Consumo da nova Hilux 2013
O motor 2.7 VVT – i Flex Fuel que chegou na Hilux e também na SW4 em 2012 fez sucesso, e por isso foi mantido. O propulsor foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro que tem predileção pelos motores bi-combustível. O bloco chega aos 163 cavalos de potência se abastecido com etanol, e 158 se tiver o seu tanque cheio de gasolina. A montadora garante que empregou neste motor o que existe de mais avançado em termos de tecnologia, garantindo a melhor relação custo-benefício, aliando alta-perfonmance à baixo consumo.
A economia de combustível fica a cargo do comando duplo das válvulas, que possui a tecnologia que dá nome ao motor VVTi que permite o controle de abertura dessas válvulas de acordo com a dirigibilidade do veículo, o que garante maior torque independete da rotação do motor.
O motor promete diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera, já que o coletor do escapamento é todo feito em aço inox o que proporciona melhor funcionamento do conversor catalítico. A outra grande promessa é reduzir a vibração do motor a fim de proporcionar maior conforto para quem está no interior do veículo.
Outras alterações, como o sistema de lubrificação, foram feitas visando o aumento da vida útil do motor.
Além do motor flex, a Toyota continua oferencendo as versões com o robusto motor movido a diesel, o D-4D 3.0 16 válvulas, que dá a picape 171 cavalos de potência.
Design da nova Hilux 2013
A nova Hilux 2013 não teve alterações significativas em seu desenho. Continua trazendo a frente do veículo bastante agressiva, com as linhas bem definidas, e com a entrada de ar ocupando boa parte da área central do carro.
No seu interior ela continua mantendo o seu aspecto luxuso, mas sem deixar de lado a esportividade. O volante, o painel de instrumentos, e o console ganharam alguns detalhes cromados que fazem toda diferença.
Preços
Os modelo de entrada partem de R$ 137.900,00 (Cento e trinta e sete mil e novecentos reais), chegando ao topo da linha no valor de R$ R$ 179.200,00 (Cento e setenta e nove mil e duzentos reais).
Vídeo Nova Hilux 2013 – consumo e fotos
Confira um vídeo sobre a Toyota Hilux