Cada vez mais pessoas estão numa correria diária e, com isso, muitas acabam se esquecendo de coisas importantes e é aí que mora o perigo, porque geralmente quando nos damos conta é um outro problema que já está criado em nossa cabeça. Agora, em especial, se este esquecimento se refere a um boleto de cobrança, que algumas vezes pode estar escondido no fundo de uma gaveta, ou em qualquer outro lugar, quando o encontramos e constatamos que ele está vencido imediatamente somos atormentados com a seguinte pergunta: e agora o que fazer?!
Agência bancária
Muitos clientes ainda optam pela maneira que demanda mais tempo, ou seja, se dirigir até uma agência bancária e solicitar que o boleto seja atualizado para pagamento. Isso pode significar também uma dor de cabeça, já que, além de tudo, na agência bancária existem as intermináveis filas. Porém, com a internet sendo a grande aliada das pessoas nos últimos tempos, o processo pode ser bem menos complicado, dependendo da instituição que emitiu tal boleto. Caso o boleto vencido seja do banco Santander você pode recorrer ao site da instituição na internet para atualizar seu boleto.
Santander
Basta que a pessoa acesse o site do Santander na internet e não fique preocupado, pois o processo é totalmente descomplicado. Vale lembrar que para isto a pessoa precisa ter o boleto vencido em mãos, pois será necessário a digitação de alguns dados para que seja emitido um novo com a data de vencimento atualizada. Com o boleto em mãos, basta que na página inicial do site a opção escolhida seja a “resolva online”. Nesse momento, o cliente será redirecionado para uma página em que encontrará variadas opções a sua escolha.
Remissão de boleto vencido
Ao entrar nesta opção basta clicar em “remissão de boleto vencido”. Logo após realizar essa escolha você será novamente direcionado para uma outra página e lá você precisará inserir no sistema os dados que são pedidos do boleto antigo. Por isto que no instante em que se acessa o site é tão importante que a pessoa tenha o boleto antigo em mãos, já que para a atualização do boleto se faz necessária a digitação do número do código de barras também conhecido como linha digitável do boleto.
Centrais de atendimento
Se mesmo com todas essas dicas você ainda se sinta inseguro para realizar os procedimentos aqui citados, você pode entrar em contato diretamente com o Banco Santander, através dos canais de atendimento telefônico que estão disponibilizados. Nestas centrais, eles lhe oferecerão todas as informações necessárias para que o boleto seja atualizado. Com o boleto atualizado, caso você seja cliente do Banco Santander, você pode realizar o pagamento do mesmo diretamente pelo internet bank, que é um serviço onde os clientes podem realizar suas transações bancárias por meio do site ou mesmo pelo telefone. Com isso, o cliente evita a necessidade de ter de comparecer a uma agência física da instituição, já que todas as transações podem ser realizadas no conforto de sua residência. Assim, é possível evitar as tão indesejadas filas que sempre tomam muito tempo dos clientes que se encaminham as agências convencionais.