Revista Capricho
A revista Capricho é uma das mais populares revistas brasileiras que é destinada ao público adolescente feminino.
Com uma publicação mensal, a revista Capricho é publicada através da Editora Abril e faz extremo sucesso em todo o território brasileiro desde o ano em que foi lançada.
Características da revista Capricho
A revista é totalmente direcionada às meninas brasileiras adolescentes e seus assuntos e matérias são, basicamente, estruturados em relação aos problemas sociais, afetivos e diversos outros assuntos que são típicos dessa fase da vida.
Um dos motivos do tamanho sucesso e da quantidade enorme de leitoras que a revista Capricho possui se dá pelo fato de existir a possibilidade de interação entre o público e a equipe que produz a revista. Isso porque a publicação mantem espaços para que as próprias leitoras mandem as sus opiniões e as suas histórias. Além desses espaços, elas também podem enviar textos sobre os seus pensamentos e sobre os fatos que acontecem durante o cotidiano que as fazem enxergar a vida de uma maneira diferenciada.
Sobre a Capricho
A Capricho faz questão de transmitir para as suas leitoras, além de assuntos como moda e beleza, temas sócias e polêmicos, sempre com uma visão imparcial dos fatos. Isso porque a equipe da revista deseja que o seu público possua uma ideia mais profunda em relação a certos assuntos, como sexo, drogas e violência. Devido a essa preocupação com a qualidade da leitura de suas fãs e ao carinho com que todo o material da revista é produzido, a Capricho é considerada a melhor e maior publicação destinada ao público adolescente feminino de todo o Brasil.
História da revista Capricho
A revista Capricho começou como uma publicação quinzenal. O seu formato, inicialmente, era pequeno, contendo fotonovelas que na época eram chamadas de “cinenovelas”.
A sua primeira edição passou a circular no dia 18 do mês de junho do ano de 1952 e, desde então, a revista vem conquistando cada vez mais leitoras. Além da cinenovelas, a Capricho também oferecia ao seu público lindas histórias de amor que eram desenhadas em quadrinhos.
No mesmo ano de sua fundação, durante o mês de novembro, a revista passa a ter o formato que tem hoje em dia e começa a apresentar outros assuntos como moda, beleza, contos, variedades e comportamento.
A revista Capricho passou, durante aquele tempo, por drásticas mudanças no seu editorial, no formato, no logotipo da publicação e também em relação à sua periodicidade, que passou a ser mensal, como atualmente.
As famosas fotonovelas passaram a circular através de um encarte e a revista ficou mais parecida com a que existe hoje em dia, com informações sobre beleza, comportamento, moda e outros assuntos que interessam às adolescentes brasileiras desde aquela época.
Para mais informações, basta acessar o site da revista Capricho na internet e ficar por dentro de todas as informações e últimas novidades do mundo jovem.
Fotos