Qeconomia

links patrocinados

Qeconomia

Qeconomia

Mania em todo o mundo, o consumismo é a principal arma do capitalismo para manter seu sistema. Antes do advento da internet, muitas pessoas iam a lojas físicas para comprar qualquer tipo de produto. No entanto, desde a criação da rede de computadores, essas mercadorias tornaram-se mais baratas e fáceis de adquirir nos sites de e-commerce, um tipo de comércio online. As compras coletivas fazem parte desses portais que vendem produtos com até 90% de desconto.

Sobre as compras coletivas

Desde sua criação, entre os anos de 2009 e 2010, o Groupon (o primeiro site de compras coletivas do mundo) já obteve um sucesso incrível, com ofertas que chegavam a ter 90% de desconto. O primeiro serviço oferecido por esse portal foi uma pizza com 50% de desconto para os moradores do município de Chicago, nos Estados Unidos. Devido ao crescimento rápido da empresa, seus administradores decidiram focar em mercados que estavam com problemas financeiros, como a Europa. Assim, os sites de compras coletivas chegaram aos europeus e asiáticos famintos por ofertas. Contudo, o local que os portais queriam chegar era a América Latina, especialmente o Brasil, pois é um dos países com maior índice de crescimento das classes B e C. No ano de 2010, o Groupon aterrissou em território tupiniquim e não demorou muito tempo para que o site virasse mania entre os brasileiros. Ainda no mesmo ano surgiu um portal de compras coletivas totalmente brasileiro, o Peixe Urbano.

Como comprar

Principalmente devido à facilidade de adquirir qualquer produto ou serviço pela internet, que os sites de compras coletivas ficaram famosos. Contudo, existem algumas regras que os clientes precisam saber para que não aconteça nenhum problema, tanto na hora da compra, quanto na hora de imprimir o cupom. A maioria dos portais de compras coletivas coloca suas ofertas por até no máximo três dias, sendo que normalmente é um dia o tempo de venda. Outra peculiaridade dessas empresas é o número de vendas estabelecido para cada mercadoria, dependendo do preço exposto. Essa regra serve para que as companhias parceiras também tenham algum lucro com a comercialização, além do cliente. Para comprar serviços e produtos nos sites de compras coletivas, o indivíduo precisa criar um cadastro, escolher a oferta, imprimir o cupom de desconto que foi enviando em seu email, para finalmente degustar o local ou produto selecionado. Apenas um alerta: sempre veja a validade de seu cupom e siga todas as regras dos sites de compras coletivas.

Sobre o Qeconomia

Apesar de há alguns anos ter sido um dos melhores sites de compras coletivas do Brasil, o Qeconomia decidiu fechar suas portas. A companhia sempre oferecia os melhores descontos de bares, restaurantes, casas noturnas, teatros, spas, cinemas, museus e muitos outros lugares. O Qeconomia era um dos únicos portais brasileiros que conseguia disponibilizar descontos de até 95%, algo quase impossível em qualquer loja física do mundo. O site seguia o exemplo de alguns dos melhores portais de compras coletivas do mundo, o Groupon.

Municípios do Qeconomia

Com foco nas cidades de Barueri, no estado de São Paulo, e a capital de São Paulo, o Qeconomia adquiriu muitos clientes em seus anos de atividades. Os municípios que o portal cobria eram Joinville, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, São José dos Campos, Santos e Recife.

Fotos

Confira Fotos sobre Qeconomia:

Qeconomia 2013 Compra coletiva Qeconomia Ofertas Qeconomia Promoções Qeconomia

Pesquisar