Concurso Correios
Uma das maneiras de garantir estabilizada no emprego é por meio de concursos públicos. Bons salários e vários benefícios acabam chamando a atenção de que quem procura um bom trabalho e estabilidade profissional.
Um dos concursos mais comuns no Brasil é o da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou mais conhecido por Correios. Os interessados devem ficar atentos no período do Concurso Correios, pois a empresa deverá divulgar em agosto o edital para o concurso público.
São cerca de 12 mil vagas em todo o Brasil para as mais diversas áreas, sendo 5 mil para contratação imediata e 7 mil ficarão disponíveis para o sistema de reserva dos Correios. Os salários vão de R$ 1.365,75 a R$ 3.268.
De acordo com informações do site da empresa, as vagas serão distribuídas em todas as cidades, nas quais os Correios possuem agência. Uma excelente oportunidade, em todo o país, para quem busca um novo emprego, com bom salário e de forma estável.
Vagas para concurso
Com mais de 350 anos de atuação no Brasil, os Correios possuem uma infinidade de produtos e serviços, como por exemplo, disque coleta, encomenda customizada, encomenda PAC, Exporta Fácil, Serviço de entrega expressa internacional, entre os serviços comuns, como Caixa Postal, Carta, Carta via interne.
Para as 12 mil vagas, os Correios buscam profissionais para atendimento, cuja função será vender os produtos e serviços postais, além de atividades administrativas, operadores de atendimento, que são os responsáveis pelo recebimento e conferência dos objetos enviados pela empresa.
O maior número de vagas disponíveis será para carteiro. São 6 mil ofertadas para esta função. Das 12 mil vagas, 8.400 serão ofertadas para profissionais de nível técnico e 3.600 para profissionais de nível superior.
Provas Concurso Correios
Após a publicação do edital, onde constarão todas as informações necessárias para concurso, à respeito de vagas, descrição destas, conteúdo de prova, os Correios definirão as datas das avaliações teóricas. As provas deverão ser aplicadas entre setembro e outubro, período a ser confirmado pela empresa. Os conteúdos destas avaliações deverão ser matemática, informática, além de conhecimentos específicos das funções escolhidas.
O concurso público terá validade de até dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, sendo necessário acontecer no mesmo período. O prazo e outras informações fundamentais deverão ser apresentados em edital, publicado no Diário Oficial da União e em jornal diário – representando de cada cidade do concurso. Além disso, não se pode abrir novo concurso enquanto houver candidatos aprovados em seleção anterior, com prazo de validade dois anos não expirado.
O concurso público é um processo seletivo que permite acesso ao emprego ou alguma cargo público. O objetivo do concurso, realizado em todo o Brasil, por órgãos municipais, estadual e federal, é garantir a igualdade e oportunidade de todos os interessados em concorrer para exercer as funções oferecidas por estes sistemas. Assim, além da prova ou método de contratação, são estes que identificarão e selecionarão os candidatos adequados mediantes critérios objetivos, como avaliação teórica. A maioria dos profissionais que buscam vagas em concurso é instigada pelos altos salários e estabilidade de emprego. Os concursos são planos de carreira e muitos ofertam vaga com diversos benefícios, tomando-se vantagem em relação às empresas privadas.