Como fazer tricô

links patrocinados

Como fazer tricô

Como fazer tricô

Sobre Como fazer tricô

Já passou o tempo em que o tricô era uma arte feita apenas pelas vovós. Com a evolução da moda, os cachecóis e outras peças ganharam espaço no guarda-roupa, e cada vez de forma mais moderna e diferenciada. Que tal aproveitar o inverno e aprender um pouco mais sobre o tricô? Saiba como fazer.

Saiba Como fazer tricô

Primeiro, você precisa de duas agulhas específicas para a prática. Elas são bem maiores e muito mais longas que as agulhas tradicionais. Podem ser tanto de madeira, como de plástico. Há modelos em aço e alumínio também, vendidas sempre em pares. Escolha o que você achar melhor.

Como fazer tricô – materiais

Não esqueça de comprar também o fio que você deseja usar para confeccionar sua peça. No tricô, você não precisa mais ficar restrito à velha e boa lã. Algumas peças podem ser confeccionadas com fitas e fios mais estreitos. Mas cuidado: muitas vezes isso exige uma técnica mais aprimorada ou uma maior experiência em tricô.

Como fazer tricô – passo a passo

Agora, é a vez do passo a passo. Fazer tricô é muito simples. Em geral, são apenas dois ‘pontos’ (resultado dos ‘nós’ ou ‘amarrados’ feitos com as agulhas e nas próprias agulhas, por isso seu comprimento) diferentes. O resto é somente uma variação. Então, preste atenção nessa ordem, que é o básico do tricô:

Segure uma agulha em cada mão. Passe a agulha da mão direita por dentro do ponto da agulha esquerda, pela frente. Depois, passe o fio da ponta da agulha direita. Com a laçada já na agulha direita, derrube o ponto da agulha esquerda. Repita por toda a seqüência.

Além de ser um passatempo, você também pode ganhar dinheiro com o tricô. Pesquise o preço de vendas de cachecóis, blusas de lã, sapatinhos e outras peças de sua preferência. Depois, capriche na confecção da roupa e anuncie para amigos e vizinhos. Quem sabe essa não seja a oportunidade de complementar seu orçamento?

Moda 2015: como reaproveitar roupas usadas

Confira mais informações sobre a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas.

Criando minha saia dos anos 50

A customização de roupas é uma prática cada vez mais comum entre as mulheres
É possível estar na moda sem investir muito dinheiro

Existem várias formas de ser fashion mesmo sem adquirir peças novas para o seu guarda-roupa, já que nem sempre a grana ajuda. Aprender mais sobre a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas é essencial para quem quer adaptar o que já tem e usar looks parecidos com os das passarelas sem colocar a mão no bolso ou gastando pouco.

Uma das grandes tendências do ano, por exemplo, são os looks inspirados nos anos 50. Para aproveitar a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas, que tal dar uma olhada no armário e fazer a sua própria moda? Uma saia mais solta e comprida pode ficar volumosa apenas com um pouco de tule. Aproveite para combinar com um cinto largo e uma blusa romântica que o seu look já está pronto.

Blusão com a Moda 2015: como reaproveitar roupas usadas

Sabe aquele blusão mais largo que você usava quando era rebelde na primeira década dos anos 2000? Ele também pode entrar na dica de moda 2015: como reaproveitar roupas usadas, já que um dos estilos que estará em alta nas próximas estações do ano é o esporte chique. Pegue uma blusa bem solta e junte com um shorts mais social esquecido no fundo do guarda-roupa.

Nos pés a escolha é maior: dá para colocar desde um tênis baixinho até um salto scarpin e sair sem problemas. Sendo uma recomendação sobre a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas, diversas atrizes e outras celebridades costumam ser fotografadas com esse tipo de combinação.

Uma das tendências da próxima estação é o esporte chique

Vestidos com recortes marcantes

Uma tendência que andou aparecendo bastante nas passarelas são os vestidos com recortes geométricos e também é possível adaptar isso a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas. Pegue aquela peça tubinho que você não usa mais e abuse de sua criatividade para criar um vestido único.

Dá para usar a tesoura e fazer um decote em triângulo, uma abertura nas costas ou ainda pequenas aberturas nas laterais para se sobressair no verão. Na recomendação sobre a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas, é possível também fazer uma alça, combinar com outros tipos de tecidos e dar uma estilista em casa.

Fazer alguns cortes naquele vestido que você não usa mais pode garantir uma nova peça para o seu guarda-roupa

Peças da Moda 2015: como reaproveitar roupas usadas

Existem várias outras peças da moda 2015: como reaproveitar roupas usadas que você pode ter no seu armário, começando pelas cores que viraram tendência entre as marcas. O destaque vai para o laranja forte, mas combinado a cores mais suaves, como o azul, o rosa e o salmão. Já nas estampas, o que apareceu mais foram as que lembram a natureza (flores, folhas e frutas), além de tecidos com fibras.  Os tecidos mais soltos também estão com tudo, assim como os listrados.

Não é tão difícil achar essas peças em seu seu armário, mas caso não tenha, procure no armário de amigas, irmãs, etc.

Os shorts são as peças mais fáceis de customizar

Pesquisar