Atividade Física
A vida saudável do ser humano esta ligada a fatores básicos como: alimentação balanceada e a atividade física . Quando não se estabelece uma rotina regrada para se alimentar e praticar exercícios físicos gera-se hábitos que afetam a saúde levando a doenças cardíacas, em decorrência do peso e do sedentarismo. A alimentação balanceada é uma maneira ideal de estar em dia com o corpo humano, é por meio dela que se adquire a imunidade contra doenças, nos deixando imunes a microorganismos, como as bactérias. Aliando a alimentação saudável com a atividade física é possível obter um resultado melhor no condicionamento físico,porque os exercícios físicos permitem que os músculos do corpo humano não destendam ou enrijeçam conforme a pessoa vai envelhecendo.
Deixar de fazer atividade física traz algum mal a saúde?
Ter uma rotina desregrada tanto na alimentação quanto com a atividade física pode acarretar em consequências, como ganho de peso e doenças que afetam o coração. Com o aumento de peso as pessoas ficam mais propensas a desenvolver problemas como a pressão alta, que em mulheres na época da gravidez pode por em risco a vida da gestante e do bebê. A pressão alta afeta também o sexo masculino, levando até a um infarto.
Métodos facilitadores de perca de peso sem necessidade de atividade física trazem malefícios a saúde
Sendo a maioria da população não adepta de hábitos saudáveis que trazem somente benefícios a saúde, muitos recorrem a medicamentos inibidores de apetite, acreditando estarem em busca de um corpo ideal. A utilização de remédios para perca de peso percebe-se resultados ilusórios, em um dia perdem os quilos indesejados e no outro ganham novamente, fazendo de seu metabolismo um efeito sanfona.
Com recursos abrangentes em cirurgia plástica, as pessoas abrem mão de hábitos saudáveis na alimentação e não praticam atividade física. Para a indústria mercadológica da estética são fatores ótimos para lucratividade, mas quando não há necessidade de fazer uma cirurgia, qual a postura da medicina estética?
Existem muitas respostas para um fator como a redução do excesso de peso, mas qual a certa?
Na Medicina, estuda-se métodos que possam zelar da saúde e da vida do paciente, com a chegada de uma ramificação de mecanismos tecnológicos capazes de trazer resultados de emagrecimento mais rápidos muitas pessoas os aderem. Porém, como a maioria dessas novas ferramentas são intervenções cirúrgicas é válido ressaltar que o ser humano corre risco de vida, ao passar por tal procedimento. Portanto neste caso é preciso avaliar o quadro clínico de cada indivíduo antes de apoiá-lo a submeter-se a uma cirurgia estética.
Quando se abandona a atividade física e uma alimentação saudável ganhasse muito peso. Ao chegar em um estágio fora do peso qual a melhor atitude a ser tomada?
O ideal é procurar um especialista em Nutrição para adequar-se em uma reeducação alimentar e aliar-se algum tipo de atividade física. Lembrando que todo exercício físico seguidos de uma dieta devem ter prescrição médica para não acarretar riscos a saúde.