Amuletos da Sorte
Não adianta, todo mundo tem algum amuleto da sorte, este pode ser algum dos clássicos amuletos, como o pé de cabra ou o trevo de quatro folhas, como pode ser um simples colar ou objeto que você acredita que te dê sorte. Certamente, você carrega o seu amuleto da sorte para onde quer que vá ainda mais se for o dia do jogo do timão ou o dia de fazer uma fezinha nas Loterias, independente do motivo, lá está o seu fiel amuleto que – por mais que você nunca tenha ganhado nada, nem ao menos aquele bingo da igreja – te dá sorte.
Origem doa Amuletos da Sorte
Primeiro amuleto da sorte foi descrito no livro História Natural do filósofo de naturalidade romana Plínio, este foi escrito no ano de 76 depois de Cristo. Plínio descreve de uma forma bastante interessante o forte poder que um amuleto da sorte pode exercer na vida de uma pessoa, ele classifica os tipos de amuleto em três categorias, aqueles que oferecem proteção a quem o usa da má sorte e também das energias negativas, este deve ser utilizado por pessoas que estejam em equilíbrio para que, desta forma, nenhuma negatividade possa intervir na paz naquele indivíduo, os amuletos da sorte que contém substâncias profiláticas, ou seja, que evitam que as coisas ruins se espalhem e também os amuletos de remédio, utilizados para curar algum infortúnio que tenha vindo a ocorrer.
Amuletos Achados
Na maioria dos casos, achamos alguma coisa que nos faça acreditar que a nossa sorte e poder de vencimento está confiscado por aquele objeto, como é o caso dos trevos de 4 folhas, estes são muito procurados por azarentos que buscam firmar a sua fé na vitória a e na sorte em algum elemento que esteja em seu meio. É muito comum também que pessoas peguem como amuletos da sorte, pedras que se destacam em rios, normalmente, estas, perfuram a pedra e a utilizam como colar. Exitem ainda, pessoas que acharam algum objeto na rua ou em algum local público e adotaram aquele como peça da sorte, acreditando ferrenhamente que ago deixou aquele artefato naquela hora e naquele lugar que esta o pegasse.
Monte o seu Amuleto da Sorte
Uma das maneiras mais legais de ter um amuleto da sorte é o montando, se você der uma pesquisadinha, poderá achar alguns elementos que significam certas coisas, a pimenta, por exemplo, é capaz de livrar qualquer um do famoso “olho gordo”, já os olhos gregos trazem a tona o poder de regeneração, as cruzes protegem em nome de Deus e assim consecutivamente.
Saiba como montar seu Amuleto da Sorte
Para montar o seu amuleto da sorte, basta comprar elementos que representem aquilo que você procura, estes podem ser achados em comércios destinados ao culto de religiões como o candomblé e demais centros culturais, procure colocar alguma coisa que esteja junto a você há algum tempo, como um pingente ou então uma corrente, pendure os artefatos que você selecionou e cure esta composição final, você pode curar a benzendo em alguma missa, se você for católico ou apenas passando em águas correntes.