Twitter 2011
O Twitter é uma rede social criada nos Estados Unidos em 2006 e que desde então ganhou muita popularidade por todo o mundo. Funciona como um microblog, com se fosse a “sms” da internet.
O programa permite o usuário trocar informações de maneira rápida, segura e eficaz. A pessoa envia e recebe atualizações em textos, conhecidos como tweets, dentro de 140 caracteres.
A comunicação acontece em tempo real para todos que acessam a página da pessoa, os “seguidores”, como são conhecidos no meio. Não é preciso baixar o programa. A pessoa acessa ao twitter através de um navegador, basta apenas que ela possua acesso à internet.
A quantidade de pessoas que possuem Twitter já passa da casa dos bilhões.
Twitter 2011
Desde que surgiu o Twitter vem conquistando cada vez mais e mais interessados. A empresa que administra o serviço tem consciência de que como se trata de uma rede social, mudanças são necessárias para se adaptar ao público, que sempre passa por mudanças de comportamento.
O Twitter 2011 passou por uma remodelação completa. O ponto de partida para o Twitter 2011 foi simplicar a vida do internauta. O design foi refeito para tornar a navegação mais fácil.
O Twitter 2011 divide as principais atividades da rede em três opções: a Home,que é a página inical da conta, com o feed de notícias de todos que a pessoa segue. O Connect, que mosta as interações feitas no microblog, aumentando o controle das informações repassadas na rede. E a Discover, que diminui o tempo de busca para posts e hashtags, como se fosse um atalho.
A foto do perfil foi para cima e ficou centralizada na página inicial da conta do usuário. Além disso, a pessoa pode personalizar o perfil, colocando fotos de fundo do acervo próprio e escolher uma cor que mais combinam com o gosto pessoal da pessoa.
A timeline do Twitter 2011 passou a ocupar 2/3 da tela do computador ou dos aparelhos móveis de conexão a internet. A página ficou mais com a cara do dono, menos parecida com as demais.
Outras novidades do Twitter 2011
O Twitter 2011 trouxe outras facilidades, que vão além do design, com foco na funcionalidade. A rede social indicam outras páginas para serem seguidas, de acordo com análises já feitas pelo sistema que definem gosto, linhas de afinidade e assuntos de interesse.
Há a opção também de compartilhamento de vídeos e imagens.
Sucesso do Twitter
O Twitter 2011 está sendo usado por muitas empresas como forma de publicidade. É um atalho que levam o usuário para o site do produto, através de sorteios, promoções e de pesquisa da opinião das pessoas.
O Twitter 2011 tem a vantagem, se comparado a outras redes social, pois é mais instantâneo, interativo, e compartilha informações de forma mais eficaz. Além disso, pesquisam compram que o Twitter 2011 é mais comum entre pessoas politizadas e que buscam fugir dos meios tradicionais de comunicação, muitas vezes manipuladores e com informações distorcidas.