Dicas de bares em Paris
A capital francesa é o sonho de consumo da maioria dos turistas. A cidade, que tem suas raízes no século X, é um dos pólos culturais do mundo ocidental. Berço de movimentos artísticos como o surrealismo e o expressionismo, Paris possui mais de cem museus, incluindo o Louvre, um dos mais famosos do planeta. A cidade também é conhecida por suas bibliotecas públicas, como a Mazarine, construída em 1643.
Completam este cenário diversas casas de ópera, salões de espetáculos e teatros. Tudo isso acompanhado pelo charme dos cafés, hotéis, restaurantes e bares, plenamente integrados ao modo de vida do parisiense. A cidade possui opções para os mais diversos gostos e faixas etárias. Boa parte dos bares de Paris surgiu a partir de cafés tradicionais que se modernizaram. Para se ter ideia, Paris já teve mais de dez mil cafés tradicionais. Hoje, a cidade abriga cerca de 1,5 mil. Se, por um lado, isso tem um impacto negativo, com a perda de um importante elemento cultural, por outro representa um maior número de opções para outros públicos.
Localização dos principais bares de Paris
Os bares parisienses estão espalhados por toda a cidade. Contudo, a região central da capital francesa abriga os mais famosos e cosmopolitas, especialmente entre Parmentier e Ménilmontant. Nesta região podemos encontrar a Oberkampf, uma grande rua cheia de bares e restaurantes. A região oeste do centro é conhecida pelos bares elegantes e ostensivos, enquanto ruas como a Jean Pierre Timbaud são ideais para o público mais alternativo. Abaixo, oferecemos algumas dicas de bares em Paris. Contudo, como mencionamos anteriormente, Paris possui uma infinidade de bares. Se você vai à cidade, vale a pena conhecer alguns deles por conta própria.
Bares modernos de Paris
Localizado na Rue de la Fontaine, o Le Mange Disque resume a modernidade dos bares parisienses. Com foco na música, o bar recebe diversos DJs da cidade, além de festas pequenas e pouco divulgadas. O Le Mange é uma ótima opção para quem deseja gastar pouco. É possível comprar boas taças de vinho por apenas dois euros.
Outro bar moderno muito bem conceituado é o L’lle Enchantée, em Belleville. Com uma decoração retrô, o local tem uma ambientação sonora focada na música eletrônica, mas preza pelas conversas nas mesas. Por isso, a música está sempre em um volume aceitável, o que ajuda a atrair clientes mais velhos.
Bares alternativos de Paris
Um dos melhores bares alternativos de Paris é o Au P’tit Garage, ponto de encontro de motociclistas e fãs de músicas dos anos 70. A decoração do local conta com um telégrafo e mesas bambas. A pouca iluminação do bar ajuda a criar uma atmosfera underground.
Bares tradicionais
O ponto forte da cidade, entretanto, ainda são os bares tradicionais. Um dos mais famosos é o Le Cinquante, ponto de encontro da boemia parisiense. Com música acústica e jarras de meio litro de vinho a dez euros, o local atrai várias gerações de clientes. Outros bares tradicionais de destaque são o L’Antenne Bastille e o L’Alimentation Générale.