Husky Siberiano – preço do cachorro filhote

links patrocinados

Husky Siberiano - preço do cachorro filhote

Husky Siberiano – preço do cachorro filhote

Husky Siberiano é uma das raças de cães mais antigas do mundo. Na Sibéria, onde se originaram, eles são conhecidos há mais de dois mil anos. A raça foi desenvolvida pelo antigo povo Chukchi, que habitava o local. Este povo, cujos descendentes ainda habitam a Rússia, desenvolveu a raça para que ela puxasse trenós. Por isso, os huskies são conhecidos por sua força e muita energia.

Popularização

Em 1909, estes cães foram levadoa para o Alasca, nos Estados Unidos, e daí passaram a se popularizar mundialmente. Em 1930, a raça foi reconhecida pela American Kennel Club, associação que reúne informações sobre registro de pedigrees caninos. No Brasil, o Husky Siberiano é muito popular, estando entre as cinco raças com maior número de registros.

O que mais chama a atenção, num primeiro momento, é a aparência do animal, que lembra um lobo. Por isso, é comum que as pessoas rapidamente se apaixonem pelos filhotes de Husky. Contudo, esta é uma das raças que mais inspira cuidados. O abandono de huskies é tão grande que, em São Paulo, foi criado o grupo SOS Husky, para ajudar os animais abandonados a encontrar novos lares.

Temperamento

Lembre-se que o Husky foi desenvolvido para puxar trenós. Portanto, é um animal com muita energia para gastar. Quando não têm espaço suficiente para queimar esta energia acumulada, o Husky costuma destruir móveis, cavar buracos e perseguir outros animais por longas distâncias. Por isso, antes de pensar em ter um Husky, assegure-se de que você tem espaço suficiente para o cão.

O Husky Siberiano é muito dócil, ideal para famílias, pois se dá muito bem com crianças. Por gostar muito de pessoas, esta raça não é indicada para quem procura um cão de guarda. É ideal que o Husky seja adestrado, pois a raça foi desenvolvida para obedecer. Sem um “líder”, o cão pode dar muito trabalho.

Filhotes

Como podemos perceber, o Husky Siberiano não é dos cães mais fáceis de se ter. Para um relacionamento saudável entre o animal e o dono, é importante ter muito espaço e tempo para cuidar do cão. Porém, se você preenche estes requisitos, possivelmente se dará muito bem com um Husky Siberiano.

Os filhotes de Husky custam em torno de R$1000. O valor pode variar de acordo com o pedigree dos pais, mas não costuma ultrapassar a marca dos R$1300. Contudo, antes de comprar o seu, é muito importante conferir a procedência do criador.

Os grandes criadores, geralmente, têm sites com diversas informações sobre os cães e o canil. Uma boa opção é entrar em contato com veterinários de sua cidade, que podem te ajudar a indicar um criador da raça. Caso seja possível, é ideal que seja realizada uma visita ao criador para conferir as condições do local. Se você não se importar em pegar um animal adulto, há boas chances de se conseguir uma doação, dependendo do lugar onde você mora. Seja como for, tenha sempre em mente que o Husky, assim como outros cães, precisam de muita atenção.

Fotos

Confira Fotos sobre Husky Siberiano – preço do cachorro filhote:

Preço do filhote Husky Siberiano Quanto custa um Husky Siberiano Filhotes de Husky Siberiano - preço Husky Siberiano filhote - preço

Pesquisar