Alimentos que Emagrecem
Sobre os Alimentos que Emagrecem
Muitas vezes, as pessoas são gordinhas por diversos aspectos que não necessariamente a ingestão excessiva de alimentos. Por exemplo, pode ser o biotipo, pode ser o consumo de alimentos errados ou até mesmo um metabolismo lento. Para ajudar no emagrecimento e na aceleração das reações do organismo alguns alimentos podem ser utilizados em seu benefício.
Saber comer bem e a seu favor é quase uma arte. A gula é constante e de vez em quando bate aquela vontade de comer algo muito pouco – para não dizer nada – saudável. Mas saiba que ingerindo mais de alguns alimentos que você já consome no dia-a-dia seu metabolismo pode acelerar. E isso ajuda você a emagrecer. Vamos a algus exemplos:
- Feijão – o feijão contém uma proteína que ajuda a inibir a fome, enganando o estômago.
- Pimenta – a pimenta naturalmente contribui com a eliminação de peso (fato comprovado). Ela, assim como o feijão, contém uma substância que inibe o apetite.
- Alface – a primeira grande vantagem da alface é que ela é composta de aproximadamente 90% de água, ou seja, caloria quase zero. Outro benefício é que, se consumida antes das refeições, ela ajuda a encher o estômago, porque ocupa bastante espaço.
- Amendoim – ao contrário da alface, o amendoim é extremamente calórico. Mas ele não é de todo mal. Comendo o equivalente a três mãos cheias de amendoim todos os dias o metabolismo é acelerado (e para evitar de engordar, contrabalance com os alimentos do resto do dia).
- Chá Verde – todos já sabem que chá verde é ótimo para o organismo. Ele evita o envelhecimento devido à grande quantidade de antioxidantes que possui. Esta mesma substância acelera o metabolismo e faz o organismo queimar gorduras.
- Pêra – é uma fruta com grande quantidade de fibras. Além de melhorar o processo intestinal, diminui a gula e a vontade de ficar beliscando.
- Azeite – não confunda o azeite com o óleo. O azeite (aquele de oliva, principalmente o extra virgem) tem gordura monossaturada e é ótimo para temperar saladas. Ele ajuda a queimar calorias. Só não o coloque para esquentar ou ferver, porque perde as suas propriedades.
- Canela – acostume-se a colocar pitadas de canela no café, chá e onde mais quiser. Ela faz com que a insulina fique em níveis apropriados para o organismo e isso diminui a fome e a vontade de comer doces também.
- Vinagre – outro ingrediente que não deve faltar na sua dieta. A combinação salada temperada com azeite e vinagre é perfeita. O azeite já foi explicado. O vinagre, por sua vez, é composto basicamente de ácido acético, que deixa o processo de digestão mais lento. A comida que vai do estômago para o intestino demora mais para “descer” e, então, vem a saciedade.
- Tomate – inclua na sua salada de alface o tomate. Ele tem propriedades anticancerígenas, é famosíssimo por ajudar a manter a longevidade e a alta expectativa de vida numa determinada região da Itália e, quem já fez a dieta dos pontos sabe, ele tem ponto zero. Pode comer à vontade, porque, assim como a alface, tem muito poucas calorias.
- Pepino – tem bastante água em sua composição, sendo, portanto, um alimento diurético. Por isso, elimina as toxinas acumuladas pelo organismo. Outra vantagem é que o pepino é anti-inflamatório.
- Aveia – todos sabem que a aveia tem grande quantidade de fibra, que melhora o processo intestinal.
- Arroz Integral – também é rico em fibras, assim como a aveia.
- Maçã – fruta que também contém bastante água. É diurética e ajuda a combater os radicais livres, colaborando no rejuvenescimento.
- Peixes – os peixes têm pouca caloria e são ricos em ômega-3, uma gordura que ajuda o coração a se manter saudável.
- Nozes – são como os amendoins. Gordurosas, mas, quando ingeridas em quantidades moderadas, colaboram no emagrecimento ou a manter peso.
- Chás em geral – os chás, como qualquer um sabe, são diuréticos. Eliminam as toxinas e proporcionam a sensação se saciedade, o que faz com que você coma menos. De todos os chás, o mais indicado é o chá verde, mas qualquer um serve. Entra nesse quesito o chimarrão.
Pesquisar