Morena Rosa 2010
Quem não gosta de se vestir bem, esbanjando charme e elegância? A marca Morena Rosa pensando nisso, se utiliza muito bom gosto em suas campanhas, voltada exclusivamente para o público feminino, Morena Rosa quer atrair mulheres jovens, elegantes com muita personalidade.
Sobre a Marca
A marca Morena Rosa teve seu início em 1993, em Cianorte (noroeste do Paraná). Tudo começou a partir da reunião de amigos e a fabricação de moletons para atacadistas. Marco Antônio Franzato, que já foi bóia fria, nem imaginava que sua marca faria tanto sucesso e tantas modelos famosas fossem subir às passarelas com suas roupas.
Atualmente a Morena Rosa conta com um time de 1700 funcionários, que produzem mais de 200 peças de roupas por mês. As coleções são renovadas a cada dois meses e o Grupo Morena Rosa conta com mais três marcas, sendo que só a marca Morena Rosa possui quatro vertentes, uma de praia Morena Rosa Beach, mais duas de fitness que se dividem na linha Comfort e na linha Sportwear e a linha de calçados Morena Rosa Shoes.
A Morena Rosa possui ainda um Instituto sem fins lucrativos, que foi fundado em 2006 em Cianorte (PR), o Instituto realiza programas de saúde, educação, cultura e meio ambiente tendo em mente que não basta criar roupas é preciso melhorar as condições de vida da população.
Morena Rosa 2010
Em 2010 a empresa atingiu um de seus maiores faturamentos e teve um crescimento de 30%. Com mais de 300 milhões de reais em vendas, a marca obteve seu reconhecimento e o sucesso merecidos desde sua criação em 1993. Há especulações de que a marca tenha faturado em 2010 cerca de 200 a 300 milhões de reais. Neste mesmo ano Franzato resolveu criar também um segmento voltado aos calçados da marca, denominado Morena Rosa Shoes, que nos dias atuais são muito reconhecidos.
E a expansão da marca se dá pelo número crescente de lojas espalhadas pelo Brasil, possuindo além da sede em Cianorte (PR), uma loja no Shopping Morumbi em São Paulo, e mais duas lojas uma em Maringá no Paraná e outra em Balneário Camburiú, Santa Catarina, pretendendo ainda atingir os públicos do Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, Franzato pode esperar por mais sucesso e mais faturamentos futuros.
Campanha de 2010
A campanha Morena Rosa 2010 de inverno teve a presença da top inglesa Naomi Campbell, pensando na divulgação e na força que o nome da top possui o diretor de marketing da marca, optou por uma modelo conceituada a fim de fomentar ainda mais as vendas de Morena Rosa.
Baseada nas fases da Lua e toda a expressividade deste satélite, a Morena Rosa teve em 2010, uma preocupação em realçar a feminilidade, trazendo aspectos misteriosos com a escuridão e iluminada sutilmente pela luz da Lua. Apresentou cores, influências e texturas que representavam esta aura de silêncio e contemplação.
Já no verão de 2010 a Morena Rosa aproveitou toda ascensão da carreira de Grazi Massafera, que teve muita repercussão em 2010 e usou sua imagem para promover a marca. Utilizando muitas cores e shorts com modelos exclusivos, a Morena Rosa se destacou e abusou da publicidade para divulgar suas coleções em 2010.